Já pensou em um canal de TV totalmente voltado ao turismo? Pois ele já existe!

trip brasil

Os cenários brasileiros serão destaque da programação

Se você é daqueles que adoram conferir destinos turísticos na TV, mas se decepcionou porque os canais ditos “especializados” passam de tudo menos turismo, essa notícia é para você: chegou a primeira emissora de TV totalmente voltada ao turismo!

A TV Trip Brasil já deu os primeiros passos para entrar no ar. No último dia 9, aconteceu audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília. No evento, aconteceu a apresentação oficial do novo canal. O CEO da TV Trip Brasil, Marcelo Gomes, esteve no evento, que contou ainda com a participação do secretário executivo do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp), Bruno Omori, que também é presidente da ABIH/SP e conselheiro editorial da TV Trip.

Trip Brasil: no ar

A empolgação é nítida na voz do CEO da TV Trip Brasil, Marcelo Gomes, ao falar da iniciativa. Segundo ele, o surgimento do canal será um divisor de águas na forma como o turismo é divulgado no Brasil. “Os destinos brasileiros serão o grande destaque na programação. Isso será importantíssimo na divulgação de nosso potencial turístico, das nossas belezas naturais. Esse será o papel da Trip Brasil e temos certeza que será um grande sucesso”.

Com vasta vivência no mercado de TV, Gomes aceitou encarar a empreitada. Leva para a Trip Brasil seus 30 anos de bagagem em produção de TV. “Queremos um canal que dialogue com o turista brasileiro e que esse dialogo ajude a impactar a economia do turismo e do país de uma forma geral”.

Sucesso em Brasília

trip brasil

Gomes (à dir.) falou em Brasília sobre a importância da emissora

A apresentação do novo canal em Brasília animou ainda mais o CEO do canal. Para Gomes, a missão do canal será cumprida com total êxito. “Temos por lema Educar, Informar e entreter. Elaboramos uma grade versátil, cuja programação terá mais de 90% de destinos brasileiros. Queremos dar visibilidade a riquezas e belezas do Brasil, que ainda permanecem desconhecidos por falta de divulgação”.

Ele enfatizou, durante a sessão em Brasília, a importância do canal para a economia. “Nós realmente acreditamos que a massificação, a continuidade e o profissionalismo, com o apoio desta Casa, serão determinantes para fazermos a diferença”.

O presidente da Comissão de Turismo, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) conduziu a sessão. “A gente sabe que sem divulgação o turismo não funciona e que a televisão é um dos meios de comunicação que as pessoas têm mais acesso. Por isto, a criação deste canal voltado totalmente ao tema será uma grande ferramenta de promoção do setor. Um canal voltado inteiramente para o turismo vem ao encontro do resultado de pesquisa recente, do Sebrae, que revela o sonho número um do brasileiro – conhecer o Brasil”, diz Passos.

Bruno Omori destacou o trabalho do deputado Herculano Passos e, em seguida, enaltece a capacidade realizadora da Comissão de Turismo da Câmara e a iniciativa da TV Trip Brasil. “O fato é que o Brasil, a partir da TV Trip, passa a ter um instrumento promocional como jamais teve”.

Omori fez uma breve e significativa retrospectiva de números do turismo e falou sobre a importância e abrangência do canal. “Em março quando subir o satélite com transmissão pelas tv´s por assinatura, a programação estará disponível para 21.8 milhões de telespectadores. É uma promoção que o turismo brasileiro nunca teve”.

Related Post

19 thoughts on “Já pensou em um canal de TV totalmente voltado ao turismo? Pois ele já existe!

  1. Ana Paula

    Adorei a iniciativa. Parabens ao pessoal da Trip Braasil. Estamos precisando mesmo de um canal de tv como esse. Vou adorar conferir

  2. Tais Burigo

    Oi tudo bem?
    Não conhecia essa emissora mas achei bem bacana a iniciativa deles de mostrar um pouco mais sobre o Brasil.

    Beijos

  3. Nani

    Bacana, eu adoro viajar e sempre antes de escolher o destino fico pesquisando na net quem sabe com um canal de tv facilite tb!! adorei saber!!

  4. Adriane Melo

    Mto interessante esse canal, com certeza vai ajudar mto a escolher o destino da próxima viagem. Amo canais específicos desse tipo.

  5. Porre de Leitura e Livros

    Oi, Tudo bom?
    Não sabia que já existia esse tipo de canal, acho bem interessante ajuda bem na hora de escolher o destino para viajar.
    Beijos, Joyce de Freitas.

  6. Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    Não fazia ideia de que já estava sendo programado um canal voltado apenas para o turismo. Acho a ideia simplesmente espetacular e tem tudo para dar certo, pois muitas pessoas buscam dicas bacanas na hora de turistar. Adorei conhecer o projeto. Excelente post!

    Beijos!

  7. Aline Pereira

    Amei a iniciativa e achei otimo esse canal sobre turismo! Adoro acompanhar blogs como o seu porque sempre pego dicas incriveis de passeios!

  8. Erica Oliveira

    Realmente acabo me decepcionando com alguns canais de turismo, até pq, quando acesso algo assim eu quero ver novidades ou aqueles lugares maravilhosos mas que ficam escondidos….e esse é o tipo de coisa que sinto falta, pq os programas de hoje só falam dos lugares considerados turístico rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial