Presente de aniversário: prédio do Banespa será reaberto à visitação

predio_banespa

Quer ver São Paulo de um ângulo diferente? Um dos mirantes mais bacanas da capital, o topo do prédio do Banespa, o prédio Altino Arantes, será reaberto marcando o aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro. O local está totalmente repaginado, mas a vista continua de tirar o fôlego.

No dia 25, às 20h30, 124 luminárias serão acesas no topo do rédio para marcar a inauguração do Farol Santander, que será um centro de empreendedorismo, cultura e lazer. Na sexta, 26, o local abre suas portas para o público.

Agora o mirante ganha o nome de Farol Santander e está dividido em três segmentos – Memória, Experiências e Exposições. O prédio, cartão-postal da cidade, conta com 35 andares e 161 metros de altura. A visita que antes se restringia apenas ao mirante no 26 andar ganhou novos contornos e muito mais riqueza.

Agora, o mirante conta com vidros sinalizados com as atrações da cidade. A vista de 360º alcança o Pico do Jaraguá. O espaço conta ainda com exposições temporárias, um andar com uma exposição permanente do artista Vik Muniz e um andar de entretenimento com uma pista de skate projetada pelo campeão mundial Bob Burnquist.

Até 1960, o prédio era considerado o prédio mais alto da cidade, perdendo a iderança posteriormente para o Condomínio Mirante do Vale, no Vale do Anhangabaú.

O prédio do Banespa conta agora também com o Mirante e Café do 26, onde você pode almoçar, tomar um lanche ou um café. Aos sábados e domingos, o local também conta com brunch, com pães, bolos, frutas, smoothies, sucos e café.

Os ingressos para o Farol Santander podem ser comprados separadamente, por exibição, ou no pacote completo, que dá direito à visita completa. A bilheteria do local funciona das 8h às 16h. Você também pode comprar os ingressos AQUI.

Leia aqui as melhores atrações de São Paulo para ir com crianças

Durma no Farol

vista a partir do predio do banespaSe apenas avistar São Paulo de cima não for suficiente, agora você pode desfrutar de uma experiência transformadora no Farol Santander: você pode dormir na cobertura do Banespão, um dos prédios mais emblemáticos da cidade.

Para isso, basta reservar o espaço pelo site do Airbnb e pagar a bagatela de R$ 4 mil por diária para ficar no apartamento de 350 metros quadrados e vista panorâmica.

Cadastre-se no Airbnb e ganhe desconto na sua primeira hospedagem. (Se você resolver se hospedar no Banespão, um desconto será bem vindo, né não?)

Leia mais: 7 atrações imperdíveis de São Paulo para o final de semana 

Serviço:
Onde: rua João Brícola, 24
Quando: De terça a domingo, das 9h às 19h. Bilheteria: das 8h às 16h
Quanto: Visita completa – R$ 20

Reserve seu hotel pelo Booking com o Viajante em Tempo Integral. Clique AQUI. 

Faça seu seguro-viagem com o VTI! Quer um desconto exclusivo do blog? Clique AQUI e insira seu cupom de desconto ao fazer a pesquisa: TEMPOINTEGRAL5.

18 thoughts on “Presente de aniversário: prédio do Banespa será reaberto à visitação

  1. Gustavo Mendes

    Olá!
    NOSSA, EU NEM ESTAVA SABENDO DISSO. Eu fui ontem pro centro da cidade aproveitar o aniversário dessa cidade que eu tanto amo, e foi realmente incrível, tinha muita gente e a energia era maravilhosa. Fiquei feliz que agora também poderemos aproveitar este espaço, sou doido para ver essas vistas de SP.

    Beijos

  2. Sara

    Gostei imenso do método de inauguração e da dinâmica do edifício. Adoro vistas de 360º e deve ser incrível observar a cidade a partir de um ponto assim! Ah, e um sítio ideal para um lanche! Dormir aí deve ser absolutamente incrível, eu gostava tanto de visitar!

  3. Michelle Ladislau

    Oi.
    Tudo bom?
    Um grande presente para o aniversario de São Paulo.
    Um dia que for vou querer visitar.
    Beijos

  4. Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    A visão do Farol Santader deve ser linda para a cidade de São Paulo, daquelas que olhamos e simplesmente suspiramos. Gostei muito de saber que ascenderam luzes para comemorar o aniversário da cidade. com certeza será um passeio que farei quando visitar a cidade. Adorei o post!

    Beijos!

  5. Marina Brum

    Sempre vejo muita gente elogiando o passeio ao mirante mas nunca tive a oportunidade de ir, quem sabe esse é o ano! Um ótimo jeito de comemorar o aniversário da cidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial