5 parques para fazer piquenique em São Paulo

Férias escolares e as crianças estão como? Insanas dentro de casa!! Que tal aproveitar esta época para curtir os filhos em um espaço com natureza e espaço para os pequenos brincarem? Neste post, vou te falar de 5 parques em São Paulo para você fazer um piquenique com os pequenos. Se você tem dicas de outros lugares para ir com os pequenos, deixe nos Comentários!

Zona Oeste

# 1 – Parque da Água Branca 

Parque_da_Agua_Branca,Sao_Paulo,Brasil_02Na zona oeste da capital, o Parque da Água Branca faz o visitante esquecer que está em uma área populosa e o leva ao interior paulista.

Dentro do parque, há playground, aquário, animais de fazenda, brinquedoteca e espaço de leitura infantil. Os pequenos se divertem com alguns animais soltos no espaço, como pavões e galinhas.

O parque é conhecido por sua feira de produtos orgânicos, que acontece às terças, sábados e domingos, das 7h às 12h.

As crianças que gostam de brincar de exploradoras também podem gostar do Museu de Geologia localizado dentro do parque. No local, há coleções de mapas, rochas e fósseis.


# 2 Parque Villa Lobos

parque villa lobos

O Villa Lobos, na região oeste de São Paulo e é um dos parques mais bacanas para ir com os pequenos. Embora cheio nos fins de semana, o parque conta com muitas áreas para as crianças, como parquinhos, ciclovia, quadras, bosque, bosque e biblioteca.

Os playgrounds ficam espalhados e a biblioteca é uma atração à parte, com oficinas e contações de histórias.

No Villa Lobos, é possível alugar bikes e triciclos para os passeios.

Zona Sul
# 3 Parque do Ibirapuera

parque do ibirapuera

O mais famoso parque da capital é uma ótima atração para as famílias. Na zona Sul, o Ibirapuera é o parque urbano mais visitado da América Latina.

Além de muita área verde, há playgrounds diversos espalhados pelo Ibira, além de áreas para contemplar o lago, fazer o piquenique e deixar as crianças correrem.

Nos fins de semana, o parque também tem grande movimento e há trânsito de bicicletas, skates e patins. Nestes dias, o melhor é ficar com as crianças no playground e nas áreas verdes.

Dentro do Ibirapuera, também está localizado o Planetário e o Jardim Japonês, outras duas atrações bacanas da capital para levar os pequenos durante as férias.

Leia mais: As melhores atrações para crianças em São Paulo

# 4 Jardim Botânico

jardim botânico de são paulo

Na zona sul de São Paulo, ao lado de outras duas famosas atrações para famílias – o Zoológico e o Zoo Safári – o Jardim Botânico é um templo de contemplação e tranquilidade.

O parque é bem diferente do Ibirapuera e do Villa Lobos – mesmo em fins de semana e feriados, costuma ser tranquilo.

Por ali, há muitas áreas vedes e gramadas para o piquenique. Dá também para ficar com as crianças perto do lago e passear com elas pela trilha que leva à nascente do Pirarungua, um dos córregos que formam o riacho do Ipiranga. Na trilha, é possível observar os macaquinhos pulando de árvore em árvore – fazem a alegria das crianças.

O Jardim Botânico de São Paulo está inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI), que abriga, em sua área, uma reserva biológica com vegetação remanescente de Mata Atlântica.

Este é o único parque da lista cuja entrada não é gratuita. O ingresso custa R$ 10.

Leia mais: Zoológico de São Paulo é atração preferida das famílias 

Zona Leste

# 5 Parque do Carmo

cerejeira no parque do carmo

O Parque do Carmo é um dos mais tradicionais da cidade, localizado na zona leste. Dá para aproveitar o espaço próximo ao lago para um piquenique ou o bosque das cerejeiras.

Dentro do parque, está o Planetário do Carmo e outra grande atração é a Festa da Cerejeira, que acontece geralmente entre julho e agosto.

A festa comemora a florada da cerejeira, árvore-símbolo do Japão.

Serviço
Parque Villa Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Parque da Água Branca
Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana

Parque do Carmo
Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

Jardim Botânico
Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda

Reserve seu hotel pelo Booking com o Viajante em Tempo Integral. Clique AQUI. 

Faça seu seguro-viagem com o VTI! Quer um desconto exclusivo do blog? Clique AQUI e insira seu cupom de desconto ao fazer a pesquisa: TEMPOINTEGRAL5.

Ganhe R$ 100 de desconto na sua primeira vez no Airbnb. Clique AQUI.

Related Post

17 thoughts on “5 parques para fazer piquenique em São Paulo

  1. Michelle Ladislau

    Oi
    Tudo bom?
    Eu sou doida pra conhecer o parque do Ibirapuera de tanto que já ouvi falar dele.
    Amei suas dicas, mas uma pena que não tenho como ir no momento visitar cada parque.
    Beijos

  2. Beatriz

    Quantos lugares lindos! Que fotos lindas desses lugares, me deixou morrendo de vontade de ir em São Paulo só para ir ali! Garanto que meu filho iria amar esses parques! Adorei a Dica. Abraços

  3. Patricia

    Olha aí quantos lugares bacanas pra curtir com os pequenos! Ótimas sugestões pra quem mora ou está passando férias em São Paulo. Fazer piquenique é uma delícia!

  4. Cabine de Leitura

    Como moro no interior é bem difícil ir aos parques mencionados, mas tive o prazer de ir com meu filho ao Jardim Botânico e claro que amamos, espero ter a oportunidade de vizitar os demais
    que trouxe como dica.

    Beijos.

  5. Marina Brum

    Nunca fui em nenhum desses parques acredita? Apesar de morar pertinho de São Paulo quase nunca vou para passeios assim, ao ar livre. Estive em um parque que inclusive não está na lista, mas que amei demais que foi o Parque do Povo. Lindo, lindo!

  6. Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    Que ideia maravilhosa de post, adoro dicas de lugares ao ar livre para fazer piquenique ou simplesmente se divertir com a família. Os parques de Ibirapuera e de Villa Lobos são os mais conhecidos. Não conhecia o Parque do Carmo, mas achei a foto linda, parece ser um lugar muito agradável!

    Beijos!

  7. Erika

    Oie, tudo bem? Amei as dicas. Amo parques ainda mais quando tem lago. É muito bom pra passear, fotografar e claro levar a família. Quero muito conhecer o Ibirapuera. Beijos, Érika =^.^=

  8. Erica Oliveira

    Ótimas sugestões, e vamos combinar que pic nic é tudo de bom! Além de ser bom para os adultos a criançada gosta demais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial