Ópera de Arame: cultura, arquitetura e natureza integradas em um lugar estupendo

Ai, que vontade de ir a Curitiba novamente apenas para assistir a um show na Ópera de Arame. O local é sensacional e muito interessante.

A Ópera de Arame foi construída para servir como palco a apresentações do que seria a primeira Mostra de Teatro de Curitiba. É hoje um centro cultural para apresentações diversas, já tendo recebido importantes nomes das músicas nacional e estrangeira, como o tenor espanhol José Carreras e o compositor brasileiro Tom Jobim.

A obra foi feita de forma a se misturar à paisagem. Para chegar ao teatro, você passa por uma ponte sobre o lago. Da ponte, você vê o teatro magnífico à sua frente e uma parede de pedra enorme à sua esquerda. E o teatro é muito bonito. Todo construído em aço e vidro. De fora, você enxerga o palco e as cadeiras. De dentro – fico a imaginar – a vista também é deslumbrante, com o paredão de pedra e a natureza. A Ópera de Arame é mesmo fascinante.

A obra conta ainda com o Café Ópera, situado ao lado do lago, com vista para o grande paredão.

Visitar a Ópera de Arame é um passeio interessante por sua arquitetura integrada com a paisagem e pela beleza natural. Mas realmente fiquei com vontade de ver um show ali. É o segundo lugar que visito e penso em voltar apenas para conferir uma apresentação. O primeiro foi o Morro da Urca, no Rio de Janeiro, célebre palco de apresentações nos anos 80. A lista está crescendo.

Você já assistiu a alguma apresentação nestes locais? Ou já conheceu algum outro lugar que é especial para ver shows e peças teatrais? Conte-nos como foi a experiência!

TEXTO E FOTOS: ÉRICA FRANÇA

 

Leia também:

Linha Turismo em Curitiba

Curitiba: cidade de grandes parques

Pedreira Paulo Leminski

Jardim Botânico

Museu Oscar Niemeyer

Torre Panorâmica

Paço da Liberdade

Related Post

2 thoughts on “Ópera de Arame: cultura, arquitetura e natureza integradas em um lugar estupendo

  1. Fábio Mendes

    A Ópera de Arame é um dos lugares mais impactantes que já presenciei em uma cidade. Lugar lindo, ideia espetacular. Sem palavras!

  2. Pingback: Pedreira Paulo Leminski – Teatro ao ar livre e acessibilidade « Viajante em tempo integral

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial