5 programas para curtir a decoração de Natal em São Paulo

Se você mora em São Paulo ou vai visitar a cidade com as crianças neste fim de ano, não pode perder o clima natalino da cidade. Neste post, você vai ver 5 programas ou lugares para curtir a decoração de natal em São Paulo.

Se você tem dicas de mais lugares de São Paulo (ou interior) para curtir o Natal, compartilha com a gente nos Comentários.

1. Árvore e fonte no Ibirapuera

árvore de natal do Ibirapuera Este ano, a famosa Árvore de Natal do Ibirapuera está instalada em novo local, no gramado do lago do parque, para garantir uma melhor visão da atração.

Os visitantes poderão tirar fotos à distância e em quatro pontos específicos instalados pela Prefeitura em locais estratégicos ao redor da árvore, os chamados “selfpoints”.

A árvore do Ibirapuera tem 40 metros de altura e 15 de diâmetro. Em seu topo, há uma grande estrela e em toda a árvore, enfeites como bolas de natal e bengalas, todos com a frase “Obrigada SP”.

Até 6 de janeiro, o Parque do Ibirapuera fica aberto diariamente, das 5h à meia-noite. o parque estiver aberto, diariamente, das 5h à meia-noite, até o dia 6 de janeiro de 2018.

Outra atração que chama a atenção dos visitantes no Ibirapuera é o show da fonte, que rola até 6 de janeiro diariamente. O show de cerca de 20 minutos conta com o movimento das águas, som e luzes. A trilha sonora instrumental traz as características do Natal brasileiro e ao som da trilha, há projeções do papai e da mamãe noel dançando e de anjos.

Na trilha sonora, estão músicas como “Firebird Suite”, “Isa Lei”, “Making The Plane”, “I Love Rock and Roll”, “Dance of The Sugar”, “The Great Secret”, “Milagre dos Peixes”, além de “Anoiteceu”, na voz de Maria Bethânia e “Sapatinho”, com Dominguinhos.

Show da Fonte do Ibirapuera
Quando: Diariamente, até 6 de janeiro
Horário: Três shows, às 20h30, 21h e 21h30

2. Paulista e Natal Luz

rua oscar freire com luzes de natal Este ano, a tradicional avenida Paulista não conta com uma grande decoração de Natal. Não há o palco do Bradesco e nem o casarão onde funcionava a agência do Itaú Personalité iluminados. Mas algumas instituições resistem à crise e mantêm o espírito natalino, como o Conjunto Nacional (onde fica a excelente Livraria Cultura) e os shoppings Center 3 e Cidade São Paulo (aproveite para visitar a loja-conceito da Ri Happy).

A região dos Jardins também conta com iluminação especial, do projeto Natal Luz. Estão iluminadas com mais de 38 mil metros de fios de LED as ruas Oscar Freire, Bela Cintra, Haddock Lobo, Melo Alves, Augusta, Peixoto Gomide, Vitório Fasano, parte da Estados Unidos e Rua da Consolação, além das Alamedas Lorena e Tietê. A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, da Avenida Faria Lima até a pracinha da Rebouças, também está iluminada. Na rua Oscar Freire, foram instaladas 20 árvores sintéticas.

3. Carreata de ônibus iluminados

ônibus iluminado natal são paulo Em dezembro, paulistanos e turistas já ficam de olho para avistar os ônibus iluminados transitando a cidade. A frota deste ano foi reforçada – são 80 veículos iluminados com temas natalinos – 50 articulados e 30 de menor porte, circulando por regiões diversas da capital. No ano passado, foram apenas 33 veículos.

Os veículos não farão apenas o transporte normal de passeiros. Nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, eles farão passeios gratuitos saindo da Praça Charles Miller, no Pacaembu, passando pela Paulista e encerrando o trajeto no Parque Ibirapuera. Ao todo, são nove quilômetros percorridos em torno de uma hora.

4. Shopping Center Norte
shopping center norte decoração natal

Outro atrativo da capital no fim do ano são os shoppings, que capricham na decoração e na programação de Natal.

Um dos shoppings mais tradicionais da capital, o Center Norte, conta com a tradicional decoração de Natal na área externa e em seus corredores. A programação também agrada as crianças – a decoração na Praça de Eventos vira um playground, com cinco brinquedos inspirados no programa “Ninja Couse”, febre nos Estados Unidos. Com uma trilha que leva até 4 minutos para ser percorrida por crianças de 4 a 10 anos, a estrutura é formada por obstáculos
ligados ao Natal, como pilhas gigantes de caixas de presentes; cama de gato dentro da árvore de Natal; piscina de estrelas; trenó do Papai Noel com pista bamba e argolas para travessia. O objetivo é cumprir o roteiro no menor tempo possível. O valor de participação é de R$ 5.

5. Doce Natal Crefisa

natal crefisaA sede do Banco Crefisa, na rua Canadá, nas proximidades da avenida Brasil, também conta com decoração de Natal e programação especial neste fim de ano. A sede fica no número 387 e conta com cenários interativos, luz e até neve.

Este ano, o tema é “doces” e há atrações que incluem playground com escorregadores, roda-gigante, balanços, xícaras giratórias, luzes, casa do Papai Noel e Noeletes, além do mascote da empresa, o carismático Byron, cachorro da raça Terra-Nova.

O público poderá encontrar o Papai Noel e suas ajudantes, ganhar doces e ainda curtir as músicas natalidas com a banda Quarteto Mozart.

Confira os dias e horários das atrações:
3/12 – 18h às 23h
7/12 – 18h às 22h
8/12 – 18h às 22h
9/12 – 18h às 23h
10h12 – 18h às 23h
14/12 – 18h às 22h
15/12 – 18h às 22h
16/12 – 18h às 23h
17/12 – 18h às 23h
21/12 – 18h às 22h
22/12 – 18h às 22h
23/12 – 18h às 23h

Reserve seu hotel pelo Booking com o Viajante em Tempo Integral. Clique AQUI. 

Faça seu seguro-viagem com o VTI! Quer um desconto exclusivo do blog? Clique AQUI e insira seu cupom de desconto ao fazer a pesquisa: TEMPOINTEGRAL5.

Ganhe R$ 100 de desconto na sua primeira vez no Airbnb. Clique AQUI.

Receba o Ebook exclusivo -Os 7 passos para viajar com crianças pequenas-. Deixe seu e-mail abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial