Dica de hotel em Foz do Iguaçu: Bogari Hotel

hotel em foz do iguaçu

Wi-Fi é gratuito nas dependências do Hotel Bogari

Quando procuramos hotel em Foz do Iguaçu, analisamos duas possibilidades: poderíamos nos hospedar na Avenida das Cataratas ou na região central da cidade. Escolhemos a segunda opção e ficamos no Bogari Hotel, localizado na avenida Brasil.

Nossa escolha pela região central foi baseada em nossos hábitos de viagem. Sempre que visitamos uma cidade diferente, optamos por ficar no centro ou em um bairro bem estruturado. Afinal, viajamos com uma garotinha de três anos.

A escolha pelo centro também é interessante porque pudemos acompanhar como realmente é Foz do Iguaçu: uma cidade bonita, organizada e limpa. Passear por suas ruas sem mostrou bastante agradável.

LEIA MAIS SOBRE FOZ

Tudo sobre Foz: o que visitar, onde comer e onde ficar

Templo Budista: um recanto de beleza e contemplação

Cataratas no lado brasileiro: um deleite

Lado argentino das Cataratas: vale conhecer

Parque das Aves: uma atração para pessoas de todas as idades

 

Bem localizado

hotel em foz do iguaçu

Teste de maciez da cama feito pela nossa equipe

O Bogari Hotel se mostrou uma boa opção porque está muito bem localizado. A avenida Brasil é repleta de grandes e pequenas lojas e também de bares, lanchonetes e restaurantes. Ou seja: é uma via que funciona bem de dia e de noite. Sempre tivemos boas opções para comer, fazer compras e passear. Para quem procura hotel em Foz do Iguaçu, eis uma excelente pedida.

Uma das atrações da cidade está inclusive a poucos quarteirões do hotel: trata-se do Zoológico Bosque Guarani. Situado em uma área arborizada de 4,5 hectares, possui cerca de 400 animais de diversas espécies. Ele funciona de terça a domingo das 9 às 17 horas e às segundas-feiras das 12 às 17 horas.

Igualmente próximo está o terminal de ônibus urbano, na avenida Juscelino Kubitscheck. Um pouco mais distante, a cerca de 5 quilômetros, está o Terminal Internacional, com ônibus que levam a Ciudad del Este, Puerto Iguazu e até para o Uruguai.

O Hotel

hotel em foz do iguaçu

Restaurante é amplo e cardápio inclui pratos regionais e internacionais

O Bogari Hotel foi inaugurado em 2015 e, portanto, é um hotel tinindo de novo. Bem estruturado, tem uma recepção e um hall amplos, com móveis confortáveis. Logo na entrada, há um guichê de atendimento da Loumar Turismo. Ali mesmo você pode reservar passeios pela cidade. O ônibus do citytur, aliás, para em frente ao hotel para visitar locais como o Parque das Cataratas, o Templo Budista e outros.

O restaurante é ótimo e oferece espaço confortável para as refeições. O cardápio conta tanto com pratos internacionais quanto uma preciosidade da região: o Pirá de Foz, peixe preparado com purê de mandioca e vegetais. Confira o cardápio. O café da manhã possui mais de 90 itens entre frutas, bolos, pães, sucos, cereais, chás e outros.

Ao todo, o hotel conta com quartos individuais, duplos e triplos. Todos eles contam com TV a cabo, telefone cofre e ar condicionado, além de uma mesa de trabalho e frigobar. No banheiro, o chuveiro é deliciosamente quentinho e há secador de cabelo. Outros serviços que este hotel em Foz do Iguaçu oferece é despertador, além de wi-fi gratuito.

O Ofurô

hotel em foz do iguaçu

As piscinas aquecidas e borbulhantes fizeram o maior sucesso com a Carol

Mas a parte do hotel que fez mais sucesso foi, sem dúvida nenhuma, o ofurô. São ao todo três jacuzzis aquecidas e perfeitas para relaxar após bater perna pelas atrações de Foz do Iguaçu. O ofurô possui serviço de bar, permitindo que você faça aquele lanche ou tome aquele drinque bacana sem ter de voltar ao quarto ou ao restaurante.

A Carolina passou a viagem toda falando da “piscina do hotel” e suas expectativas foram prontamente satisfeitas. Difícil foi fazer essa menina sair da água para comer, dormir ou passear.

Ficamos satisfeitos com nossa opção de hotel em Foz do Iguaçu. Passear pelo centro e saber como funciona a cidade foi bem interessante e fez parte da nossa descoberta. A praticidade de ficar na região central também pesou bastante.

 

Bogari: ótimo hotel em Foz do Iguaçu

Endereço: Av. Brasil, 106 – CEP 85851-000 – Foz do Iguaçu
Telefone: (45) 3545 7000
E-mail: reservas@bogarihotel.com.br
Este post foi produzido com parceria da Loumar Turismo. Nós do Viajante em Tempo Integral agradecemos as parcerias e ratificamos a nossos leitores que todas as informações do post são provenientes de nossas experiências. Nossos parceiros não interferem em nossas publicações.

 

Related Post

12 thoughts on “Dica de hotel em Foz do Iguaçu: Bogari Hotel

  1. Evandro

    Que bom conhecer essa opção em Foz. Já fui uma vez e fiquei em uma pousada também próxima ao centro. Adorei a sugestão e esse lugar é maravilhoso que quero voltar outra vez, inclusive ir no tempo budista que não fui.

    atraentemente.blogspot.com

    1. Fábio Mendes Post author

      Olá Evandro! Gostamos muito da hospedagem e vimos que ficar no centro pode ser uma ótima pedida. Quanto ao templo budista, é muito bonito e vale a visita. Recomendo fortemente. Abraços!

  2. Leandro Blanco

    Ja quero ir dureto pro ofuro haha!
    Acho que sou igual ela em relacao a piscina, nao sair, se puder como dentro da piscina hauahaua.
    Otimo post, otima recomendação! ?

    1. Fábio Mendes Post author

      De fato, depois que você entra lá, é uma dureza sair. Por isso o ideal é fazer as visitas primeiro e fechar o dia lá. Hahahahahahahahahaha. Obrigado pelo comentário!

  3. Marcia

    Gostei muito da dica.
    Mas e o preço?
    Eu até entendo que vcs viajando com criança quisessem um lugar mais confortável e familiar…
    Mas a vezes a gente pega uma mochila e muitas vezes fica até em Albergues, que por sinal tem uns bem bacaninha com um preço tbm bem bacana. Enfim de qualquer forma valeu pelo post, é sempre bom ter uma referência de onde se hospedar e não ter o desgosto de se hospedar longe de onde realmente interessa e perceber que o barato pode sair muito caro. rs bjsss

    1. Fábio Mendes Post author

      Oi, Márcia! A gente costuma procurar hospedagens mais em conta também. Mas sempre procuramos a melhor relação custo-benefício possível. Neste caso, tivemos uma boa hospedagem, tanto em conforto quanto em praticidade.

    1. Fábio Mendes Post author

      Oi, Juliana, que bom! Continue acompanhando a gente, sim. E se tiver alguma dúvida é só falar! 😀

  4. Renata Pereira

    Que delícia esse ofurô!!! Quando estive em Foz fiquei perto das Cataratas. Gostei bastante de ver uma outra opção de hotel no centro, pois pretendo voltar ano que vem. Obrigada pela dica!

    1. Fábio Mendes Post author

      A avenida das cataratas é um boa opção também, Renata. Mas gostamos muito de ficar no centro. Foi uma decisão acertada para nós!

    1. Fábio Mendes Post author

      Foz do Iguaçu é espetacular, Lara! Só as cataratas já valem a visita, mas tem muito mais. E a cidade é ótima, limpa, organizada.

      E o ofurô é muito bom, mesmo. Minha filha adorou e foi um trampo tirá-la de lá para as refeições!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial