Greve geral: companhias aéreas vão remarcar voos sem custos

A greve geral que atingiu todo o país nesta sexta-feira (28) fez com que as companhias aéreas mudassem alguns procedimentos, em relação à remarcação de voos. A maior parte das empresas anunciou esta semana que remarcarão as passagens de clientes, sem multas ou pagamentos adicionais.

greve geral

Companhias aéreas anunciaram medidas para quem perder os voos devido à greve geral

Por meio de nota, a Gol informou que os clientes com voos em 28 de abril poderão alterar a data da viagem sem custo e mantendo a mesma origem e destino. “Estamos monitorando a situação e tomando todas as medidas necessárias para que sua viagem não seja comprometida e aconteça com toda tranquilidade”. A companhia ainda indicou um link para realizar a alteração.

A Avianca Brasil informou que os clientes que tiverem voos marcados para hoje e não conseguirem viajar estarão isentos da taxa de remarcação. Também segundo a companhia, os clientes que optarem pelo cancelamento receberão o valor integral da passagem.

Outra companhia que emitiu nota sobre o assunto foi a Latam. Segundo o informe, os passageiros com voos programados para o dia 28 de abril poderão alterar a data de viagem para até 15 dias da data original, sem cobrança de multas. No entanto, essa alteração está sujeita a disponibilidade

A companhia também informou que, em caso de cancelamento da viagem, será possível solicitar o reembolso, sem a cobrança de multas. Para quem deseja alterar o destino, por causa da greve geral, não haverá a cobrança de multas, mas apenas das diferenças tarifárias.

De acordo com nota oficial, a Azul informou que os passageiros que têm viagens marcadas e “de alguma forma, forem impactados pelos eventos desta sexta-feira, 28/04, poderão entrar em contato com a companhia pelos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões) e verificar suas opções de viagem”.

Greve geral e direitos do consumidor

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também divulgou nota oficial em relação à greve geral. A principal orientação é que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea antes seguir para o aeroporto (os telefones das principais companhias brasileiras seguem abaixo).

A Agência informou ainda que fará a fiscalização das companhias aéreas, em relação à prestação de assistência, seguindo a Resolução nº 400/2016 da ANAC. “Pela norma, é dever da companhia aérea informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voo e o motivo. Além disso, a companhia deve oferecer facilidade de comunicação (ligação telefônica, Internet e outros) para atrasos superiores a 1 (uma) hora; alimentação adequada para atrasos superiores a 2 (duas) horas, e acomodação em hotel, para atrasos superiores a 4 (quatro) horas que haja pernoite, e, caso necessário, traslado”.

Confira os telefones de contato das companhias aéreas brasileiras:
AVIANCA – www.avianca.com.br / 0800-286-6543 / 4004-4040 / 0300-789-8160
AZUL – www.voeazul.com.br / 4003 1118 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 887 1118 (Demais localidades)
GOL – www.voegol.com.br / 0300 115 2121 / 0800 704 0465
LATAM – www.latam.com / 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil)
PASSAREDO – www.voepassaredo.com.br/ 0800 770 3757 / 4000 1777

 

Related Post

12 thoughts on “Greve geral: companhias aéreas vão remarcar voos sem custos

  1. Pry

    Que bom esta atitude tomadas por eles creio que teria de ser o esperado, até porque imagino o prejuízo das pessoas por exemplo que usam a viagem a área como meio de transporte a trabalho, compromissos ou a quem mesmo esta a passeio devido o próximo feriado, apesar do Brasil todo esta meio que paralisado devido a greve, a vida de muitos estão andando normalmente.

  2. Lucimar da Silva Moreira

    Essa greve afetou o país inteiro, que bom que as empresas vão remarcar os voos sem cobrar multas ou pagamentos adicionais. Pena que essas greves quando acontece vem prejudicar as pessoas, mais o que importa que os consumidores tem os seus direitos, abraços.

  3. jac bagis

    Eu sei que a greve é necessária, mas eu vejo que quem sofre muito mais são aquelas pessoas que mais precisam do que aquelas que precisam ser atingidas.

  4. Joana D'arc

    oi
    Por causa da greve geral eu não programei nenhuma viagem,resolvi ficar em casa com a família. Sou a favor da greve geral, temos que lutar pelos nossos direitos.
    bjo

  5. Fabiana

    Olá, tudo bem?
    Acho muito legal essa greve geral para mostrar aos nossos “governantes” o quanto nós estamos descontentes com a forma como estão governando o país. Lamento que tantas pessoas tenham sido prejudicadas, mas temos que fazer algo, ficar de braços cruzados não dá mais

  6. Lorena da Rocha

    Greve mais que necessária! Fico feliz em saber que as grandes empresas também viram essa necessidade e irão remarcar os voos sem cobrar! E quanto as pessoas prejudicadas: será pior se não fizermos nada! O prejuízo será bem maior…

    Beijos!

  7. Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Isso é muito bom, imagina só se além de não poder embarcar o cliente ainda tivesse que pagar multa ou diferença de valor para embarcar em outro voo ou outro dia? Seria muito ruim. Beijos, Érika =^.^=

  8. Fran Scandolara

    Realmente funcionou conforme as cias prometeram.
    Sou consultora de viagens e um passageiro não conseguiu chegar a tempo e a latam não cobrou as multas que teriam cobrado em outro caso.

    Parabéns pelo post.

  9. Carolina Gama

    Tudo tem dois lados. A greve atrapalha porque não é geral, simples assim. Se fosse geral, se todos pensassem por algo maior, seria diferente. Claro, em termos políticos cada um tem sua opinião, mas a minha é positiva. Deveríamos ter greve, deveríamos parar. Eu tive que trabalhar nesse dia e sou hoteleira. Pensei em quê? Nos hóspedes. Nos colegas que conseguiriam chegar ao hotel e, sendo poucos, estariam atolados de trabalho. É complicado, mesmo. Mas se não fizermos algo direito, vamos ficar como estamos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial