Netflix: confira 7 filmes que se passam na Itália

ATUALIZADO EM 10/10/2017
Você ama ver filmes no Netflix, mas fica horas procurando o que assistir e, no fim, acaba vendo a mesma série ou desistindo de ver algo porque já é muito tarde? Você não está sozinho (a) nesta saga. Para te ajudar, preparamos uma lista com 7 filmes na Itália. Ou o belo país é um pano de fundo dos filmes ou um dos principais personagens.

Filmes na Itália

Se você ama a Itália, quer conhecer este belo País ou simplesmente conhecer um pouco mais de sua cultura e viajar por meio dos filmes do Netflix, esta lista é para você.

Se tiver mais dicas de filmes na Itália, que se passam em belas cidades ou paisagens rurais, compartilhe com a gente nos comentários.

# 1 Para Roma com Amor

Quando se trata dos filmes do Woody Allen, as cidades não costumam ser apenas pano de fundo, mas têm um importante papel em suas históricas. Isso se passa com Nova York, em filmes como “Manhattan”; com Barcelona, em “Vicky, Cristina, Barcelona” e também com Paris, no ótimo “Meia-noite em Paris” (olha aí, três dicas de bônus :P). Em “Para Roma, com Amor”, o próprio nome diz tudo – este filme é uma celebração da Cidade Eterna, um presente a Roma. Quase um sinônimo de “filme na Itália”.

No enredo, quatro histórias se desenrolam com a Cidade Eterna como pano de fundo. Penélope Cruz, Alec Baldwin, Ellen Page e Roberto Benigni estão no filme. Preciso dizer mais?

# 2 Anjos e Demônios

O filme é baseado em um dos vários best-seller de Dan Brown (o mesmo de “O Código da Vinci”). O professor Robert Langdon precisa colocar à prova mais uma vez seus talentos como simbologista de Harvard. Após uma série de ataques contra a Igreja Católica, ele é chamado para desvendar o mistério. Enquanto sai à caça de pistas contra os assassinos, Langdon e a cientista Vittoria Vetra percorrem as ruas, praças e igrejas de Roma e do Vaticano. Belas obras de arte e cenários arquitetônicos de primeira dominam o filme.

Para inspirar: 22 filmes sobre viagens disponíveis na Netflix

 

# 3 Cartas para Julieta

Mais um filme romântico com as belas paisagens italianas de fundo. Sophie (Amanda Seyfield) encontra cartas apaixonadas para Julieta (Sim, a personagem de Shakespeare!) e sai em busca dos personagens que as escreveram. Vale acompanhar esta busca pelas ruelas de Verona e, de carro, pelas estradinhas e campos de girassóis da Toscana. Para ver mais de uma vez.

 

# 4 Tuscan Wedding


Em uma lista de filmes passados na Itália não pode faltar casamentos na Toscana. E este filme está repleto deles! A comédia romântica do diretor holandês Johan Nijenhuis conta a história dos proprietários de uma luxuosa propriedade, onde são realizados matrimônios de sonho. As cenas são deslumbrantes e nos fazem ter vontade de ir para a Toscana neste exato momento. Ou de casar. Ou as duas coisas!

Confira 8 filmes ambientados na França e disponíveis na Netflix

 

# 5 Bella Vita

Não se deixe enganar – este não é um filme de surfe normal. É um filme de surfe na Itália. Acompanhe o surfista, artista e ambientalista Chris Del Moro de volta ao seu país natal, em busca das melhores ondas (não, a Itália não tem tradição no surfe, mas veja o filme até o fim).

O filme é dirigido por Jason Bafta e perpassa a jornada do surfista, em viagem por seu país e sua história. Surfistas de renome como Dave Rastovich e Lauren Hill participam das filmagens no país da Bota.

Acompanhe nosso roteiro de 21 dias pela Itália

# 6 Um sonho de amor

A russa Emma Recchi (Tilda Swinton) casou-se com o italiano Tancredi (Pippo Delbono) e mudou-se para Milão, onde vive com o marido e os três filhos. A vida luxuosa e entediante ganha novas cores quando ela conhece Antônio (Edoardo Gabbriellini), um belo cozinheiro. O contato entre os dois gera belas cenas na casa do italiano, na cidade de San Siro.

# 7 Todos querem ser italianos

Jake, um comerciante de peixe, está com o coração despedaçado. Só um novo amor o faz esquecer da antiga namorada, de 8 anos atrás. Mas, seguindo o conselho dos amigos, Jake se diz ser italiano. O filme garante um bom entretenimento e, embora a Itália seja mais um pano de fundo, há muito da cultura italiana no roteiro e algumas belas cenas de paisagens.

E você, tem alguma sugestão de filmes na Itália, que estão disponíveis na Netflix ou outra plataforma? Conta pra gente!

 

 

filmes na itália

 

 

 

21 thoughts on “Netflix: confira 7 filmes que se passam na Itália

  1. Helana Ohara

    Que lindos ♥ ♥ Para Roma com amor é um filme bem gostoso de assistir ♥
    Comer, rezar e amar não gostei muito nem do livro e nem do filme.
    Não sei se tem na NETFLIX, mas Sob o Sol da Toscana é um filme bem gostoso de assistir.

  2. Fabiana

    Olá, tudo bem?
    Adoro assistir filmes que se passam em outros países. As vezes é uma ótima forma de conhecer outras culturas. Cartas para julieta é lindo. Amei as suas dicas. Para Roma com Amor será minha próxima escolha.
    beijos

  3. Gustavo Mendes

    Olá.
    Ao ler o título do post a primeira coisa que me veio a cabeça foi “Cartas para Julieta”, que é um dos meus romances favoritos de toda a vida.
    Confesso que além dele não assisti nenhum dos outros citados, mas pretendo assistir pelo menos uns 2, pois amo a ambientação da Itália.

    Beijos

  4. Alana zoz

    Cartas para julieta é um dos filmes mais lindos que já vi. Os outros ainda não assisti, mas talvez não perca mais tempo depois deste post. Parabéns!

  5. Luma Vieira

    Gostei das dicas de filmes, assisti ontem este filme cartas para Julieta, eu gosto muito, e bem legal a historia e que passa e aquelas paisagens são lindas. Beijos

  6. Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? A Itália é um lugar realmente incrível e muito fotogênico. De todos os filmes que você indicou o único que assisti foi Cartas para Julieta. A fotografia, a trilha sonora, tudo muito lindo. Vou procurar assistir os outros filmes. Beijos, Érika =^.^=

  7. Erica Oliveira

    Assistir um filme que tenha como fundo a Italia já é por si só sinonimo de beleza rs Pena que em geral só se grava filmes românticos, confesso que adoraria ver mais suspense rs
    Apesar de tudo, acho que o único que não vi ainda foi A grande beleza. òtimas dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial