Netflix: confira 8 filmes ambientados na França

Ficar em casa curtindo filmes na Netflix é delicioso. Mas seria ainda melhor se a gente não perdesse tanto tempo procurando o filme ideal para o momento. Por isso, as listas com sugestões de títulos sempre caem bem e, sempre que possível, deixamos nossas sugestões por aqui. Desta vez, listamos filmes na França para você se esbaldar e ficar com (ainda mais) vontade de partir para a Europa agora mesmo!

Filmes na França

Sim, listamos 8 títulos que se passam em território francês, tanto em regiões litorâneas quando nos belos campos do interior. E, claro, na fabulosa Paris, a Cidade-Luz que é sonho de tanta gente.

Coloque os filmes na sua lista e deguste da melhor forma possível. E se souber de algum outros filmes na França, que você tenha curtido, manda a sugestão pra gente!

1) Sozinhos em Paris

O que você faria se você tivesse Paris aos seus pés e você pudesse fazer o que quisesse? Esse é o mote do curioso filme dirigido pela dupla de comediantes Ramzy Bédia e Eric Judor. Eles interpretam dois homens que descobrem ser os únicos na cidade. Em meio a muitas confusões, em que ambos aproveitam a inusitada situação, o filme mostra os belos cenários da Cidade-Luz. E o que é melhor, sem as multidões que a caracterizam.

2) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme do famoso diretor francês Jean Pierre Jeunet marcou época no início dos anos 2000, graças a seu time de personagens disfuncionais e curiosos. O filme mostra a vida da jovem Amélie, que vive em Paris e trabalha em uma cafeteria. A sua vida tediosa começa a mudar quando ela encontra uma velha caixa de brinquedos e resolve encontrar o seu dono. Jeunet caprichou na fotografia, dando cores fortes às cenas, valorizando ainda mais os belos cenários, como os parques, estações de metrô e de trem da capital francesa, além das ruas do charmoso bairro de Montmartre. Um dos melhores filmes na França disponíveis na Netflix.

Para inspirar: confira 22 filmes sobre viagem na Netflix

3) Meia-noite em Paris

Quem curte os filmes de Woody Allen sabe que o diretor costuma transformar em personagens as cidades e países onde se passam suas histórias. A regra é seguida à risca em “Meia-noite em Paris”: a cidade se mostra bela como nunca nessa história estrelada por Owen Wilson e Rachel McAdams. Outra característica dos filmes do diretor norte-americano, uma leve pitada de realismo fantástico com humor, também se faz presente aqui.

4) Magia ao Luar

Outro filme incrível de Woody Allen em terras francesas. Mas desta vez, o cenário não é Paris e sim a badalada Côte d’Azur, banhada pelo Mar Mediterrâneo. Colin Firth interpreta um famoso mágico especialista em identificar falsos videntes. Ele é chamado à França para encontrar (e desmascarar) uma bela jovem, mas ele acaba se envolvendo com ela e passa a colocar em xeque suas mais arraigadas convicções. E toda essa situação transcorre em meio às praias e mirantes de tirar o fôlego.

Confira 7 filmes ambientados na Itália e disponíveis na Netflix

5) Top Model

Em busca de sucesso, uma jovem modelo dinamarquesa se muda para Paris. Na capital da moda, ela conhece as belezas e dificuldades da carreira. No entanto, seu caminho começa a desandar quando ela mantém um relacionamento doentio e tumultuado com um fotógrafo. Mais uma vez, Paris aparece bela e resplandecente em várias cenas. Mais um filme na França para incitar os viajantes.

6) A invenção de Hugo Cabret

Dirigido por Martin Scorsese e ganhador de cinco Oscars, o filme mostra um jovem órfão que vive em uma estação de trem. Sua vida passa por uma grande mudança quando ele descobre um robô quebrado, herdado de seu falecido pai, e conhece uma garota que pode fazê-lo funcionar novamente. Trata-se de um filme de época, situado nos anos 1930. Mesmo assim, as cenas da Paris antiga são lindas e também inspiram os viajantes.

7) Um ano em Champagne

Esse delicioso documentário dirigido por David Kennard mostra a produção de vinhos na região de Champagne, na França. Empresários, enólogos e trabalhadores rurais são os personagens principais e mostram sua participação na criação de uma grande paixão nacional. E, claro, as cenas maravilhosas das plantações, adegas e restaurantes não poderiam ficar de fora.

8) Ratatouille

Uma animação sobre Paris, por que não? Nesse incrível trabalho da Pixar, Remy é um rato que possui um incrível dom gastronômico. Após se perder de sua família, ele vai parar na Cidade-Luz, onde irá realizar seu sonho de se tornar um chef de cozinha. Mesmo não sendo um live action, Ratatouille consegue captar todo aquele delicioso clima parisiense.

E aí, lembrou de mais algum filme na França, disponível na Netflix ou alguma outra plataforma? Envie as dicas para nós!

14 thoughts on “Netflix: confira 8 filmes ambientados na França

  1. Joana D'arc

    Oi!!
    Que dica otima 😀 a França é simplesmente maravilhosa. Dos filmes só vi o 6 e o 8, vou aproveitar o feriado para ver os outros 😉
    Bjo

  2. Ione Iaguzeski

    Dessa lista eu só conheço dois filmes, achei super válida sua lista, assim me fez conhecer outros filmes. To louca pra assisti-los

  3. Lucimar da Silva Moreira

    Que ótimas indicações de filmes na França, são filmes muito bons ainda não tive o prazer de assistir, mas fiquei com vontade de ver o filme Top Model gosto muito de história que falem sobre moda, beleza, quem gosta de filmes na França não pode perder essa oportunidade, abraços.

  4. Paula Cardoso

    Você acredita que ainda não vi um único filme no netflix???
    Verdade! O meu dia é tão corrido que não dá tempo para eu gastar comigo mesma, assim em um momento de lazer. Sei que faz falta, mas não quero abdicar de nada do que faço…. enfim…. algum dia as coisas irão melhorar. Dos filmes que você postou, apenas conheço o Ratatouille.
    Um beijinho

  5. Erica Oliveira

    Eu morro de vontade de conhecer a França, então sempre que aparece algum filme que tenha esse pano de fundo eu já fico toda curiosa para assistir. Eu gosto daqueles que mostram tanto o lado glamouroso quando aquele que poucos turistas conhecem e essa é a parte legal rs

  6. Adriane Melo

    Que bacana esses filmes, da lista só conhecia dois, o Ratatoullie eu amoooo. Vou assisitr os outros indicados também.

  7. Aline Pereira

    Eu adoro esse tipo de post! Realmente cansa ficar procurando filmes rsss eu ja assisti quase todos e confesso que lendo o post deu vontade de rever Ratatouille! Acho muito bom!

  8. Renata

    Eu só assisti esse do ratinho que cozinha, o resto não conhecia ainda, mas vou ver logo, parecem bons, fiquei interessada no meia noite em paris!

  9. Felipe Cunha

    Olá, tudo bem? Desses filmes só assisti o Ratatouille. Preocupante hahaha.
    Já ouvi muitos comentários bons sobre o da Amélie Poulain, pretendo assistir ainda.
    Adorei o post.
    Até mais o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial