Feriados 2018: saiba para onde viajar

O ano de 2015 foi sensacional. O de 2017, então, nem se fala. Mas este ano vai ficar para trás: o calendário de feriados 2018 será tão farto quanto o dos anos anteriores. Ou seja: todos nós teremos mais oportunidades para fazer aquela viagem bacana pelo Brasil.

Serão vários feriados prolongados de 3 ou 4 dias, que cairão como uma luva para quem precisa refrescar a cabeça, cair na farra ou aproveitar momentos de lazer com a família.

A lista de feriados 2018 contempla nada menos que 8 datas, entre cívicas e religiosas. São elas: Carnaval (10 a 13 de fevereiro), Semana Santa (30 de março a 1o de abril), Dia do Trabalho (28 de abril a 1o de maio), Corpus Christi (31 de maio a 3 de junho), Independência do Brasil (7 a 9 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 a 14 de outubro), Finados (2 a 4 de novembro) e Proclamação da República (15 a 18 de novembro). Isso sem falar no Natal e Ano Novo, que caem em uma terça-feira.

E esses são apenas os feriados nacionais. Ainda há as datas e municipais, que farão a relação de feriados 2018 ficar ainda maior!

feriados 2018

A Carol já sabe: feriado é sinônimo de viagens!

Feriados 2018: melhores destinos

Com tanta data disponível para viagens, nada melhor do que se planejar o quanto antes. Neste post, nós resolvemos elencar os melhores destinos para cada um dos feriadões. Aproveite também para conferir nossa lista de destinos sul-americanos que também podem ser visitados nesses finais de semana prolongados. E ainda conferir dicas especiais para viagens curtas, em qualquer ano. Sigam as dicas, façam as malas e transforme 2018 em um ano inesquecível!

 

Carnaval

feriados 2018

Conceição do Ibitipoca é um recanto ótimo para fugir da folia

No Carnaval, os viajantes costumam se dividir em duas categorias: há os que fazem as malas em busca de folia e os que viajam para fugir dela. Se você faz parte do primeiro grupo, certamente já está pensando em ir para o Rio de Janeiro, Salvador ou Recife.

Mas se você quer ficar longe do barulho e da pulação, a melhor opção para o Carnaval é mesmo as águas transparentes de Bonito (MS). Em fevereiro, o nível dos rios está elevado, perfeito para mergulhos e também para apreciar a fauna e flora da região. Outro lugar interessantíssimo nesta época é a Ilha do Cardoso, na divisa de São Paulo com o Paraná.

Um destino que vale e muito a pena em fevereiro é Conceição de Ibitipoca (MG). Trata-se de um pequeno arraial, pertencente ao município de Lima Duarte (pertinho de Juiz de Fora). O grande destaque da região é o Parque Estadual do Ibitipoca e seus rios com cor de coca-cola. Não faltam grutas, trilhas e mirantes de tirar o fôlego. A cachoeira Janela do Céu é a vedete do parque.

Semana Santa

feriados 2018

A Chapada dos Guimarães está deslumbrante em abril

Abril é uma das melhores épocas para conhecer as três grandes chapadas brasileiras (Diamantina, dos Guimarães e dos Veadeiros), porque você não vai ter de encarar os transtornos da estação chuvosa, como estradas intransitáveis ou as perigosas trombas d’água. Tampouco estará sujeito ao enfrentar os frequentes incêndios que acontecem no período mais seco. A vegetação ainda estará verde e vibrante. Escolha uma delas e curta momentos de integração com a natureza.

 

Dia do Trabalho

feriados 2018

Igrejas, artesanato, casario antigo e trens. Eta lugar bão!

Que tal dedicar esse feriadão para conhecer um pouco das belíssimas cidades históricas brasileiras? Esta é uma época incrível para visitar as Cidades Históricas de Minas Gerais ou de Goiás. A temperatura estará amena, com poucas chuvas e o céu sempre limpo. De quebra, as cidades não estarão lotadas, o que só deve acontecer na alta temporada de inverno, a partir de junho.

Em Minas Gerais, vale muito visitar Mariana, Ouro Preto, Congonhas do Campo, São João del Rei, Tiradentes e Diamantina. Casario antigo, gastronomia de primeira esperam por você. Confira aqui dicas especiais de como aproveitar essa belíssima região.

Em Goiás, os destinos mais bacanas são Pirenópolis, Corumbá e Cidade de Goiás (também conhecida como Goiás Velho). Curta os edifícios antigos e também um pouco do que a natureza tem a oferecer, como cachoeiras e mirantes belíssimos.

Corpus Christi

Que tal encarar um pouco de neve? O feriado de Corpus Christi cai em junho, quando o inverno no Brasil deve atingir o auge. Neste caso, convém dar um pulinho nas serras catarinenses, onde são registradas as temperaturas mais baixas do país. Em cidades como Urubici, Bom Jesus da Serra e São Joaquim os termômetros chegam a ficar abaixo de zero grau e é possível até mesmo ver a neve cair. Para quem busca cenários deslumbrantes, vale dar um pulo até a Serra do Rio do Rastro.

Independência do Brasil

feriados 2018

Maceió sem muvuca e mais barata é ainda melhor!

O inverno está no fim, então é chegado o momento de aproveitar o calor! Para o feriado da Independência, nós sugerimos um pulinho no litoral do Nordeste. O mês de setembro é mais tranquilo por estar entre as férias de julho e a alta temporada, que só começa nos meses seguintes. Por isso, você vai conseguir fugir da muvuca e ainda encontrar preços mais em conta. Além disso, o período chuvoso ainda não chegou. Ou seja: a chance de pegar sol todo dia é alta. Escolha entre cidades como Aracaju, Maceió, João Pessoa ou Natal e se esbalde!

N.S. Aparecida

feriados 2018

Bombinhas é uma das melhores áreas do litoral catarinense

Se você está louco para curtir o litoral de Santa Catarina, a hora é esta! Em outubro, temperaturas sobem e as chuvas ainda não são tão frequentes. Além disso, as praias estão mais tranquilas: as multidões só devem aportar a partir de novembro. Aproveite para curtir cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú ou Bombinhas.

Se você não está ainda no pique de praia, pode dar um pulo até o Vale Europeu, em cidades como Blumenau, Gaspar e Brusque. Também vale curtir com os amigos e a família o incrível parque Beto Carrero World.

Finados/Proclamação da República

Os feriadões de novembro são perfeitos para conhecer Foz do Iguaçu. Nessa época, as cataratas estarão com o nível de água bastante elevado, oferecendo um espetáculo ainda mais impactante. Outras opções são a Usina de Itaipu e o Parque das Aves. A cidade conta muitas outras atrações, que vão agradar aos viajantes de todas as idades. Confira aqui algumas opções.

Natal/Ano Novo

feriados 2018

Os vinhedos de Bento Gonçalves são uma grande atração

As cidades encravadas nas serras gaúchas há alguns anos deixaram de ser conhecidas apenas como destinos de inverno e agora atraem turistas o ano inteiro, graças à variedade de eventos que oferecem em diferentes épocas. Em dezembro não podia ser diferente. A maior parte das cidades da região investiram em uma belíssima decoração natalina e eventos temáticos.

Nessa seara, a campeã absoluta é Gramado, com seu incrível Natal de Luzes e uma programação ampla e charmosa. Mas outras cidades também merecem a visita, como Canela e Nova Petrópolis. Aproveite para visitar as cidades do Vale dos Vinhedos, como Farroupilha e Bento Gonçalves.

 

Related Post

18 thoughts on “Feriados 2018: saiba para onde viajar

  1. Thays

    Gostei do seu post, queria apenas ter dinheiro pra viajar para todos esses lugares hahaha Ou pra pelos menos alguns deles. Boa resenha! Beijão

  2. Owner

    Lendo esses posts e as fotos desses lugares maravilhoso me lembro que não viajarei pra canto nenhum…Oh vida!😂

  3. Sah

    Adoraria ir em Minas novamente e ter a oportunidade de conhecer Maceió. ♡

    Suas dicas são ótimas, especialmente por priorizarem o melhor custo e em uma época do ano que dá para aproveitar bem o local, considerando o clima.

  4. Patricia

    Adorei as sugestões, cada lugar mais maravilhoso que o outro, fica até difícil escolher, mas as cidades históricas de Minas e Gramado me chamam mais a atenção.

  5. marijleite

    Que bom saber que teremos todos esses feriados esse ano, ainda nem tinha parado para pensar neles. Amei todas as suas indicações de lugares para viajar e aproveitar esses feriados.

  6. Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    Que post incrível, achei simplesmente sensacional essa ideia de dar sugestões de lugares para viajarmos nesses feriados prolongados de 2018. Eu adorei as dicas que foram dadas, pois parecem lugares calmos e que me agradam bastante. A opção do Carnaval me encheu os olhos, pois quero fugir do agito de Recife! Adorei o post!

    Beijos!

  7. Erika

    Oie, tudo bem? Brasileiro curte muito feriados não é mesmo? Melhor ainda quando são vários dias e é possível aproveitar bastante. Amo cachoeira mas não conheço muitas aqui perto. Preciso explorar mais a região. Beijos, Érika =^.^=

  8. Erica Oliveira

    Confesso que eu gosto muito de feriados, mas como sou minha chefe, esses feriados acabam prejudicando demais e chaga a dar uma boa parada no mercado. Sei lá, sou da opinião que não precisava de tantos feriados assim rsrs Mas acho que sou a única rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial