Decoração de Natal em sete roteiros para você aproveitar ao máximo com as crianças

decoração no natal

Decoração de Natal no Parque Ibirapuera, com a sua gigantesca árvore, já é uma forte tradição em São Paulo

Com o fim de ano chegando, começa a temporada natalina. Muitas cidades têm se destacado neste quesito e atraído mais turistas justamente por causa de sua decoração no Natal, com suas árvores, bolinhas e luzinhas. Se os adultos já gostam deste tipo de programa, para as famílias com crianças, então, o passeio é fantástico. A ressalva é evitar os dias muito próximos do Natal, porque estes destinos costumam ficar cheios demais. Dependendo da idade da criança, ela pode se estressar com a multidão.

Confira algumas dicas de destinos onde a decoração de Natal encanta a adultos e crianças:

SÃO PAULO

Guararema

decoração no natal

Decoração de Natal deixa Guararema mais charmosa

A cidade a 80 quilômetros de São Paulo já é conhecida regionalmente por sua decoração no Natal. O centro da cidade, naturalmente charmoso, fica ainda mais bonito, com milhares de luzes na Igreja Matriz, na Ilha Grande – um parque que, durante a época de Natal, fica aberto à noite – e na Freguesia da Escada, o pequeno distrito que conta com a única igreja com a imagem de São Longuinho no Brasil.

A cidade é repleta lojas de artesanato e bons hotéis. A Freguesia da Escada é ainda um importante polo gastronômico: seus restaurantes oferecem o melhor da cozinha regional e também menus mais sofisticados. Ir a Guararema é garantir um fim de semana perfeito em uma cidadezinha bucólica.

Socorro

decoração no natal

Socorro: Decoração de Natal é feita pelo segundo ano. Foto: Itamar Mariano/Divulgação

Socorro faz parte do Circuito das Águas e já é conhecida por seu turismo de aventura adaptado. Agora, a cidade entra em um novo nicho turístico e tenta ganhar musculatura em seu evento “Socorro Luzes de Natal”. A segunda edição tem início em 28 de novembro. A exemplo de outros municípios já tradicionais na decoração de Natal, grande parte da decoração é feita de materiais reciclados, como garrafas pet. Ao longo do ano, os moradores do município colaboram com a doação das garrafas.

Socorro conta com fazendas para prática de esportes radicais, restaurantes rurais, além de feira de malhas permanente. Vale a pena o passeio, não somente para curtir a decoração de natal.

São Paulo
Se você é um tipo mais urbano e gosta de cidade grande, também pode aproveitar a decoração de Natal em São Paulo. A avenida Paulista é um dos pontos mais tradicionais desse evento, com o Conjunto Nacional e o palco na altura do Parque Mário Covas. Isso sem falar na tradicional decoração no edifício do Itaú Personalité, na esquina das alameda Ministro Rocha Azevedo e Paulista.

O Ibirapuera também é um local que agrada às famílias com crianças. Além da fonte flutuante, que tem exibição de imagens em alta definição, há ainda a famosa árvore de Natal. Ambos podem ser vistos de fora do parque.


RIO DE JANEIRO

Penedo
A cidade de Penedo, no Rio de Janeiro, foi colonizada por finlandeses. Por esta razão, ali existe a Pequena Finlândia, onde fica a Casa do Papai Noel. Na época de Natal, o destino é procurado por famílias com crianças, em busca do velhinho. A decoração no Natal também é uma bela atração.

RIO GRANDE DO SUL

Gramado

decoração no natal

Gramado investiu pesado na decoração de Natal para não ser apenas um destino de inverno

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, descobriu uma nova vocação turística. Além de ficar abarrotada de turistas no inverno, a cidade agora ferve também no verão, justamente por causa do evento Natal Luz Gramado. A cidade fica linda, toda iluminada e enfeitada. As crianças podem visitar o Papai Noel, o Mini-mundo e, ainda, assistir a concertos e teatros natalinos. É um destino perfeito para esta época do ano.

Canela
A vizinha Canela, que arrebanha parte dos turistas de Gramado e da Serra Gaúcha, não quer ficar atrás e também se enfeita toda para receber os visitantes. Se estiver na região, vale a pena visitar Canela e aproveitar para conhecer o Parque do Caracol, com uma bela cachoeira e várias atrações para crianças. Mas a decoração de Natal é um espetáculo à parte.

PARANÁ

Curitiba

decoração no natal

Não há quem não se emocione com o coral do Palácio Avenida

O emocionante coral de crianças, que se apresenta todos os anos no Palácio Avenida, é uma das maiores tradições natalinas do país. A iluminação do edifício do banco HSBC é outro espetáculo para as milhares de pessoas que acompanham a celebração todos os anos. Este ano, as apresentações ocorrem nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de dezembro. A decoração de Natal da cidade contempla vários prédios públicos.

TEXTOS: ÉRICA FRANÇA
FOTOS: ÉRICA FRANÇA, FÁBIO MENDES E DIVULGAÇÃO

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial