Zoológico de São Vicente: diversão garantida (e gratuita) para crianças

zoológico de São Vicente
Para manter a sanidade durante as férias escolares das crianças, é preciso programar uma série de atividades e passeios. Para fugir de um desequilíbrio no orçamento, uma dica é programar passeios gratuitos e que divirtam muito a criançada.

Uma opção que se encaixa perfeitamente neste quesito é o Zoológico de São Vicente, na Baixada Santista, também conhecido como Parque Ecológico Voturuá.

 

Aproveite a sua visita à Baixada, que já tem a praia como um ótimo programa para crianças – e gratuito – e encaixe o zoológico na sua programação.

As atrações mais festejadas pelas crianças são os animais maiores, como as onças-pintadas, leões e hipopótamos. Mas também fazem sucesso os macacos, araras, tucano e tartarugas.

zoológico de São Vicente

Além dos animais, o bacana do zoológico é que há uma área grande para as crianças se movimentarem e gastarem bastante energia. Elas podem correr, brincar no parquinho e jogar comida para as carpas em dois lagos – um pequeno, em uma réplica de um jardim japonês; e outro maior, logo à entrada.

 

Aos finais de semana, há um quiosque da Associação Japonesa de São Vicente, onde é possível comer um ótimo yakissoba por apenas R$ 12. Mesmo nos dias de semana, há uma pequena lanchonete. E, para os adultos, há um pesque-pague dentro do Parque Ecológico.

Serviço:
Onde: Rua Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 17h
Quanto: Gratuito

Dica:
Outra opção de turismo em São Vicente é o teleférico, que liga a orla ao morro Voturuá. A vista a partir do morro é linda, alcançando toda a orla da cidade e de Santos. No morro, há uma rampa de voo livre. As crianças vão gostar do passeio e de observar quem parte para um salto de asa-delta. Leia mais sobre este passeio no site do Teleférico.

TEXTO E FOTOS: ÉRICA FRANÇA

Leia mais:

Museu do Café

Bonde no centro histórico

Museu do Mar e Museu Marítimo

Aquário

Orquidário Municipal

AcquaMundo, em Guarujá

8 thoughts on “Zoológico de São Vicente: diversão garantida (e gratuita) para crianças

    1. Fábio Mendes

      O Zoológico de SP é bem maior e muito legal. Mas se estiver na Baixada Santista, esta é uma boa opção, é um lugar bem tranquilo. Beijos!

  1. Renata

    Nossa, que legal, uma super opção de passeio… faz tanto tempo que não vou ao zoológico, rs… Quando eu for a Sampa vou fazer questão de ir visitar. Um beijo

  2. Erica Oliveira

    Como assim gratuito? Foi isso que pensei pq geralmente em lugares turísticos é pago e bem pago rs, sempre estou por lá mas nunca fui no zoológico e eu sou dessas que vira criança vendo bichos rsrs
    Mas eu também nunca pensei em visitar o parque, adorei a dica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial