Canadá derruba necessidade de visto para brasileiros. Saiba quem será contemplado

visto canadá

Toronto é uma das cidades canadenses mais procuradas pelos brasileiros

Aqueles que desejam conhecer o Canadá terão mais facilidades para realizar o sonho a partir de agora. O governo canadense anunciou o fim da exigência de visto para brasileiros que visitaram o Canadá nos últimos 10 anos ou que tenham visto válido de não-imigrante para os Estados Unidos. A novas regras irão vigorar a partir de 1º de maio, às 10 horas.

A partir do próximo mês, os brasileiros que se enquadrarem nesses itens terão apenas de solicitar a eTA (Electronic Travel Authorization) e não precisarão mais do Visto Canadá. A autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas visitem o país quantas vezes desejarem. Confira mais informações sobre o procedimento.

Mudanças no Visto Canadá

As mudanças contemplarão viajantes que permanecerem no Canadá por até 6 meses, incluindo viagens a amigos ou parentes ou a quem vai a negócios. Quem precisará fazer conexão em viagem aérea pelo Canadá também não vai precisar mais de visto caso tenha direito ao eTA.

As taxas para obter o eTA são baixas: é preciso desembolsar apenas 7 dólares canadenses (cerca de R$ 17). No entanto, quem ainda não se enquadra nas exigências continuará necessitando do Visto Canadá. Neste caso, os valores são mais salgados. O visto custa ao todo 130 dólares canadenses (cerca de R$ 305), incluindo taxas.

As mudanças vinham sendo estudadas pelo governo canadense desde 2015 e fazem parte de um Pacote Econômico, que visa ampliar as receitas vindas do turismo, além de intercâmbios estudantis com até seis meses de vigência. Inicialmente, as medidas seriam implantadas em março do ano passado, mas acabaram adiadas.

“O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil,” disse o embaixador canadense no Brasil, Riccardo Savone, sobre as mudanças no Visto Canadá. “Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo.“

Além do Brasil, outros países também deverão ser incluídos nas novas medidas, entre eles México, Bulgária e Romênia.

14 thoughts on “Canadá derruba necessidade de visto para brasileiros. Saiba quem será contemplado

  1. Lucimar da Silva Moreira

    Que bacana essa notícia do Canadá botar um fim da exigência de visto para brasileiros, assim vai ficar mais fácil para os brasileiros conhecer o país. Que bom que não só o Brasil que vai ter essa facilidade mais também outros países, abraços.

  2. Joana D'arc

    oi!!!
    Que maravilha 😀
    Adorei saber que não preciso de visto para conhecer o Canada 🙂 era muita burocracia e muitas vezes levava meses para conseguir. Outros países deveriam seguir este exemplo 😉
    bjo

  3. Marcia Pimentel

    Oi,
    Olha que legal.
    Gostei muito da novidade.
    Gostaria muito de conhecer o Canadá, parece ser um país bonito e hospitaleiro.
    Que isso sirva de exemplo para outros países.
    Abrçs

  4. Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Que notícia mais interessante. Com certeza ficou muito mais fácil para os brasileiros que querem conhecer ou passear no Canadá. Toronto é uma das minhas cidades preferidas. Beijos, Érika =^.^=

  5. Erica Oliveira

    Adorei essa noticia, estou pensando em ir para o canada no final do ano e já estou me planejando, vendo algumas coisas e preços e confesso que esse tipo de facilidade me deixa mais animada rsrs

  6. Rafael

    Do jeito que as coisas andam por aqui, saber dessa notícia nos dá mais opções de uma busca para um futuro melhor
    Gostei de saber

    Abraços
    Rafael

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial