Vamos Juntos!

Toda viagem pode nos mudar. Tudo depende de como fazemos a viagem ao mesmo tempo para dentro de nós mesmos.

Mas alguns destinos parecem ter sido feitos para que tenhamos a oportunidade de um encontro profundo com nossa essência. Abaixo, cinco destes destinos!

Nepal

nepal1
Aos pés da Cordilheira dos Himalaias, Nepal é um destino de aventureiros e daqueles que sonham em chegar ao cume de 14 das maiores montanhas do planeta. Muitos querem chegar ao cume pelo sabor da aventura. Mas muitos gostam da caminhada em meio à natureza e do desafio de chegar ao alto pelo caminho em si, pela autodescoberta, pelo contato com Deus, por superar a si mesmo.

O país, que fica entre Índia, Butão e China tem templos históricos e muitos monumentos considerados Patrimônios Mundiais da Humanidade.

Brasileiros precisam de visto para entrar no Nepal, mas ele pode ser solicitado no próprio aeroporto nepalês, na chegada ao País.

Fátima

fatima2

Fátima, em Portugal, é um destino de peregrinos. As épocas em que a cidade fica lotada de fiéis é maio, quando se comemora a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima a três crianças pastoras, e outubro, quando se celebra a última aparição da imagem.

Mesmo fora destas duas épocas, vale a pena visitar a cidade e acompanhar uma missa no santuário de Fátima.

Independentemente de religião, é possível sentir a atmosfera e a energia do lugar. Estar em templos como este é uma oportunidade de fechar os olhos, entrar em contato consigo mesmo e encontrar Deus.

Israel

israel2
Israel suscita medo, dúvidas e um ardor no peito. A região tão disputada e judiada por guerras, é também a Terra Santa, sagrada e adorada por milhões de pessoas de diversas religiões.

Israel foi criado em 1948 para “agregar” os judeus de todas as regiões. Mas, desde então, infelizmente, a região tem sido marcada por diversos conflitos.

Em Jerusalém, capital de Israel, Cristo viveu, pregou suas palavras e onde foi crucificado.

Entre os pontos altos de uma visita feita por pessoas de diferentes culturas e religiões, estão o Monte das Oliveiras, o Muro Ocidental, a Cidade Velha, Nazaré e Belém, a Igreja da Natividade, o Mar Morto.

Índia

india

Terra do pacifista Gandhi, a Índia é um país de extremos, de culturas e religiões amalgamadas.

São hindus, muçulmanos, budistas, cristãos, sikhs. Cada povo segue sua religião e deixa marcas no país, como templos impressionais e belos rituais.

Foi na Índia que Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar, fez um retiro em um ashram e conseguiu encontrar consigo mesma e perdoar diversas situações de sua vida.

Santiago de Compostela

compostela

Paulo Coelho fez o caminho antes de escrever seu best-seller O Diário de Um Mago.

Milhares de peregrinos fazem o caminho, rumo à cidade espanhola de Santiago, parando em hospedagens próprias aos peregrinos, andando horas a fio e ignorando bolhas nos pés, cansaço e dores nas pernas.

Quem faz o caminho garante que não sai de lá a mesma pessoa que chegou.

text here (1)
Coloque seu e-mail abaixo e clique em Subscribe:

E-mail:  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial