Torre Panorâmica de Curitiba: ótima atração

Para ver Curitiba do alto, um dos endereços recomendados é a Torre Panorâmica da Oi, conhecida também como Torre das Mercês ou Torre da Telepar. Próxima ao centro da cidade, é também um dos pontos de parada da Linha Turismo.

A Torre Panorâmica é a única do Brasil com mirante aberto para visitação. Ela tem 109,5 metros de altura e garante ao visitante uma vista de 360 graus da cidade.

Do alto, é possível perceber como a cidade tem áreas verdes e é bem estruturada. O planejamento urbano, pelo menos até onde a vista alcança, é visível. No centro, por exemplo, percebe-se a maior incidência de prédios, o que não ocorre nos bairros residenciais próximos – prova de que a lei de zoneamento é respeitado por ali. Pelo menos, esta foi a impressão que tive ao enxergar a cidade do alto.


A visita à Torre Panorâmica custa R$ 3,50 por pessoa. O único inconveniente é que para chegar ao alto, há apenas um elevador disponível, com capacidade para seis pessoas. Então, você deve encontrar fila tanto para subir quanto para descer.

É capaz que você fique mais tempo nas filas do que no alto da Torre Panorâmica observando a cidade. Isso não é, no entanto, motivo para não visitar esta atração turística, uma das melhores para se ver a cidade.

Antes de subir, você pode conferir também o Museu da Torre Panorâmica, que traz informações sobre o avanço das telecomunicações no Brasil e no Paraná, além de informações sobre a própria construção. Para os mais curiosos, é um prato cheio.

Quando: De terça a domingo, das 10h às 19h
Quanto: R$ 3,50

TEXTO E FOTOS: ÉRICA FRANÇA

 

Mais de Curitiba:

Museu Oscar Niemeyer

Paço da Liberdade

Torre Panorâmica

Linha Turismo

Parques

Ópera de Arame

Pedreira Paulo Leminski

Jardim Botânico

Lanchonete popular no aeroporto de Curitiba

2 thoughts on “Torre Panorâmica de Curitiba: ótima atração

  1. Fábio Mendes

    A vista é linda e também fundamental para perceber o quão organizada é esta cidade. Passeio obrigatório, recomendo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial