Cinco locais para levar as crianças em Santiago

Santiago com crianças

A Carol testou e aprovou as atrações para crianças em Santiago

Santiago vem surgindo como um destino turístico cada vez mais procurado pelos brasileiros. Os turistas que adoram passear por Buenos Aires e Montevidéu agora resolveram conhecer as melhores atrações da capital do Chile. E viajar a Santiago com crianças é uma ótima experiência.

As famílias que viajarem à capital chilena terão uma grata surpresa. A cidade conta com algumas ótimas atrações, que vão deixar as crianças felizes da vida. E como a cidade é plana, compacta e com boas opções de transporte público, o passeio acaba sendo muito agradável.
Nós destacamos cinco locais que não podem faltar em uma viagem à cidade. Confira nossa Santiago com Crianças:

Museu Mirador

Santiago com Crianças

O Mirador é uma atração nos moldes do Museu Catavento, em São Paulo

O Museo Interactivo Mirador é o equivalente ao Museu Catavento de São Paulo: trata-se de um verdadeiro universo de experiências divertas para crianças. É aquele tipo de lugar onde as crianças “aprendem brincando”. Portanto, é duplamente recomendável.

No Mirador as crianças aprendem como funcionam as leis da física, como gravidade, atração ou força centrífuga; descobrem como são as estrelas, cometas e outros corpos celestes, aprendem sobre as plantas e animais, sempre por meio de jogos e brincadeiras variadas. A cama de pregos, a sala de bolhas de sabão e a ala dos terremotos (em que é possível criar seu próprio tsunami) estão entre as atrações mais procuradas do local.
Endereço: Av. Punta Arenas 6711, La Granja
Horário de funcionamento: das 9h30 às 18h30
Preços: Crianças, idosos e estudantes: $ 2.700. Adultos: $ 3.900
Como chegar: Estação Mirador do Metrô (Linha 5) ou ônibus linhas 385 e E05
Mais informações: http://www.mim.cl/

Parque Metropolitano

Santiago com crianças

Muito verde e lindos mirantes são as atrações do Parque Metropolitano

O Parque Metropolitano de Santiago é um dos maiores parques urbanos do mundo e uma das principais atrações da capital chilena. Encarapitado sobre o Cerro San Cristóbal, ele conta com uma ampla área verde, perfeita para a criança correr e brincar. O Jardim Japonês conta com várias árvores nativas da Terra do Sol Nascente e é mais um dos pontos agradáveis do parque. Informe-se também sobre as piscinas públicas, que garantem o alívio nos dias quentes e secos do verão.

Não bastasse, o Parque é um gigantesco mirante e oferece vários pontos privilegiados para observar a cidade e os picos nevados da Cordilheira dos Andes. Para acessar o local, é possível ir de carro ou utilizando funiculares e teleféricos, que são uma atração à parte.
Ao todo, o Parque Metropolitano possui mais de 700 hectares de área e abriga outras das principais atrações para crianças, como o Parque Bicentenário da Infância e o Zoológico. Mas não se iluda: não dá para aproveitar tudo isso devidamente em um único dia. Aproveite toda a área aos poucos: as crianças agradecem.
Endereço: Avenida Pedro de Valdivia Norte, s/n
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 21 horas (no inverno, das 10 às 18 horas)
Preços: Gratuito
O acesso ao parque pode ser feito por funicular
Adultos: meio trecho $800; trecho completo $1.500; ida e volta $2.000
Crianças: meio trecho $500; trecho completo $1.000; ida e volta $1.500
Como chegar: Estação Pedro de Valdivia do Metrô (Linha 1)
Mais informações: http://www.parquemet.cl/

Parque Bicentenário da Infância

Santiago com crianças

As atrações do Cerro San Cristóbal podem ser acessadas por funicular

Que criança nunca sonhou em visitar um playground gigante, com brinquedos a perder de vista? Em Santiago, esse desejo se tornou realidade com o Parque Bicentenário da Infância, localizado no Parque Metropolitano. O local tem 9 mil metros quadrados de área, repleto de brinquedos em grande escala, como a grande estrutura com rampas, que também serve como limite do parque. Há brinquedões de todo o tipo, espalhados por uma área arborizada e perfeita para fazer os pequenos gastarem energia à vontade. E a entrada é grátis!

A maior diversão está nas “cascatas”: uma ladeira forrada de escorregadores. Ao todo, há 60 deles, para as crianças deslizarem de um ponto a outro. Ao lado de cada escorregador, há uma escada para subir, escorregar, subir de novo, escorregar… até se cansar.
Endereço: Av. Perú 1001, Recoleta
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 18 horas
Preços: Gratuito (inclusive funicular)
Como chegar: Estação Cerro Blanco (Linha 2)

 

Zoológico Nacional

santiago com crianças

Animais “clássicos” e os nativos da região vão encantar os pequenos

Também instalado no Parque Metropolitano, o Zoológico Nacional é interessante por abrigar uma grande variedade de animais típicos da região e que são difíceis de encontrar em outros zoológicos, como alpacas, vicunhas e o condor andino. Mas há também aquelas atrações clássicas, que garantem a alegria da criançada, como elefantes, zebras, girafas e macacos de todo tipo.

Por estar em um ponto estratégico do Parque Metropolitano, o Zoológico permite também ótimas vistas da cidade. O funicular que dá acesso ao Parque Metropolitano tem uma parada no zoológico, mas no final do ano passado ele não estava operando. Por isso, informe-se sobre seu funcionamento antes de visitar a atração.
Endereço: Avenida Pío Nono 450, Recoleta
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 18 horas (no inverno, das 10 às 17 horas)
Preços: Crianças, idosos e estudantes: $ 1.500. Adultos: $ 3.000
Como chegar: Estação Baquedano do Metrô (Linhas 1 e 5)
Mais informações: http://www.parquemet.cl/zoologico-nacional/


Parque Florestal

santiago com crianças

Vai ser um trampo tirar as crianças daqui

O Parque Florestal é uma ampla área verde localizada na região de Lastarría, uma das mais descoladas da cidade. O local conta com playground repleto de opções para criançada. Aos finais de semana, o local fica ainda mais interessante, já que são instalados vários outros brinquedos, como escorregadores infláveis, pula-pula e muitos outros. Isso sem falar nas apresentações teatrais que sempre ocorrem no local. Depois de tudo isso, díficil vai ser convencer os pequenos a ir embora.
Endereço: Rua Merced, s/n
Preços: Gratuito
Como chegar: Estação Baquedano do Metrô (Linhas 1 e 5)

12 thoughts on “Cinco locais para levar as crianças em Santiago

    1. Érica França

      Oi, Juliana, tudo bem? Santiago é mesmo uma capital bem charmosa e é muito, muito legal para se conhecer com as crianças. Precisando de alguma coisa, é só avisar. Obrigada pela visita!

  1. Guaciara

    Quanta dica boa, Erica! Eu fui apenas uma vez a Santiago e amei muito aquela cidade linda! Mas não fiz metade da sua listinha! Agora a madrinha do Arthur foi morar em Santiago, quem sabe eu não vá mais vezes? Amei o zoo de lá, apesar de estar com um dilema muito forte sobre eles… bjs!

    1. Érica França

      Oi, Guaci…lá é bem legal mesmo, já tô querendo voltar. Sabe que eu também ando num super dilema sobre zoológicos? Eu, particularmente, não me sinto bem indo ver os bichos presos. Mas a Carol ama e sei que é uma forma de colocá-la em contato com a natureza, mesmo que uma forma “torta”, e ensiná-la sobre a importância de se valorizar e proteger o meio ambiente. Beijo grande!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial