Rota Romântica: cenários bucólicos no caminho para a Serra Gaúcha

 

rota romântica

No outono, a rota romântica fica ainda mais maravilhosa

Quando há a opção, você pode escolher o seu caminho por uma estrada com boa pavimentação, duplicada, com movimento e telefones de segurança.

Mas, em alguns momentos, vale a pena optar pela estradinha que faz parte de um caminho mais longo, mais tortuoso, de pista simples, sem telefones de emergência. As surpresas e paisagens pelo caminho menos provável são recompensadoras. Este é o resumo, pra mim, da Rota Romântica, no Rio Grande do Sul, opção para quem visita a Serra Gaúcha e cidades como Gramado e Canela.


Escolhendo este caminho, você passará por cidadezinhas pacatas, bucólicas e que revelam a população e uma face mais autêntica do Sul. A Rota Romântica proporciona tudo isso e muito mais.

Pegue a Rota Romântica durante o dia, estude o caminho antes e vá parando nas cidades. Entre em Novo Hamburgo, conhecida pela confecção de calçados, tome um café sem pressa. Arrisque-se a entrar em Morro Reuter e descobrir que a cidade é apenas aquela pracinha e aquelas poucas ruas mesmo. E o ar bucólico e tranquilo, tão tranquilo que você parece ter parado no tempo.

* Para fazer seu passeio pela Rota Romântica, alugue seu carro pela RentalCars

Pelo caminho, pouco movimento de carros, nenhum apressado e paisagens estonteantes, com mirantes e caminhos azuis, formados por hortênsias.

Na próxima vez que for viajar, pense em optar pelo caminho menos óbvio.

Rota Romântica
A chamada Rota Romântica fica entre a planície do Vale dos Sinos até o planalto da Serra Gaúcha. São aproximadamente 184 quilometros de São Leopoldo até São Francisco de Paula, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques.

São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Picada Café, Linha Nova, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõem a Rota Romântica.

Mais informações sobre a Rota Romântica podem ser obtidas aqui.

FOTOS: ÉRICA FRANÇA E DIVULGAÇÃO

Leia também:

Porto Alegre: o que ver em um dia

Gramado

Canela

Parque da Cachoeira em Canela

Nova Petrópolis

4 thoughts on “Rota Romântica: cenários bucólicos no caminho para a Serra Gaúcha

  1. Fábio Mendes

    O interessante da Rota Romântica são os caminhos alternativos à própria rodovia, que levam a destinos ainda mais afastados. Cidades como Morro Reuter chegam a causar choque em pessoas que vivem em grandes cidades.

  2. Fábio Mendes

    O interessante da Rota Romântica são os caminhos alternativos à própria rodovia, que levam a destinos ainda mais afastados. Cidades como Morro Reuter chegam a causar choque em pessoas que vivem em grandes cidades.

  3. Pingback: Gramado: nem só de frio vive a serra gaúcha « Viajante em tempo integral

  4. Pingback: Gramado: nem só de frio vive a serra gaúcha « Viajante em tempo integral

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial