Rio de Janeiro: Lagoa e Ipanema

A vibe de alegria e curtição inundam o Rio de Janeiro. E, em algumas regiões da cidade, este clima de que a vida é maravilhosa e tudo é festa é ainda mais perceptível. Este é o caso da Lagoa Rodrigo de Freitas e de seus arredores. Localizada em Ipanema, ela é um símbolo da vida idílica dos moradores da Zona Sul. E passear por aqui nos faz imagina como é boa a vida.

 

Passear pela Lagoa Rodrigo de Freias é sentar na grama, contemplar a natureza e, ainda, enxergar o Cristo lá no alto, braços abertos sobre a Cidade Maravilhosa.

lagoa rodrigo de freitas

Mesmo em uma tarde de semana, haverá moradores da região fazendo caminhadas, andando de bicicleta e curtindo a bela paisagem. Pessoas de alto poder aquisitivo, diga-se. Porque as cercanias da Lagoa Rodrigo de Freitas são tomadas por mansões e apartamentos luxuosos. Seus moradores têm uma vista privilegiada da cidade.

Mais impressionante do que a Lagoa Rodrigo de Freitas é sua localização. Esta região é realmente para poucos. Da lagoa seguindo para a praia, há poucos quarteirões de um bairro cheio de bares descolados e restaurantes bacanas. As ruas são arborizadas e tranquilas. E, logo ali, está a praia de Ipanema.

Areia branquinha e fofa, mar belo e a vista do Morro Dois Irmãos.

lagoa rodrigo de freitas ipanema

É, o Rio de Janeiro é mesmo lindo.

Um pensamento que insiste em vir à minha cabeça: e se o Rio de Janeiro estivesse em um país desenvolvido? Ou se o Brasil fosse um País de primeiro mundo? Aí acho que a cidade seria a mais linda e charmosa, sem nenhum porém mesmo.

TEXTO E FOTOS: ÉRICA FRANÇA

Leia mais:

Rio: um passeio pelo Parque Lage

Rio: Forte de Copacabana

Economizando com transporte a partir de aeroportos


In English:

Rio: visiting the Lage Park

Rodrigo de Freitas Lake

2 thoughts on “Rio de Janeiro: Lagoa e Ipanema

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial