Ótima pousada em Ibitipoca: Sangha Pyãra

Conceição do Ibitipoca é um lugar mágico, não apenas de natureza exuberante, mas que guarda uma energia única – de tranquilidade, pureza e cura. Neste post, vamos falar dar uma opção de pousada em Ibitipoca: a Sangha Pyãra. Ela é excelente justamente para quem busca Ibitipoca, vilarejo da cidade mineira de Lima Duarte, para relaxar e renovar as energias. Sua localização e custo-benefício são imbatíveis.

Ibitipoca
Visitar Ibitipoca, caminhar pelo parque estadual, comer o tradicional pão de canela (hummmm!) e observar os pássaros da região garantem um relaxamento profundo. Este combo te energiza e recarrega as baterias para o dia a dia.

Leia mais sobre Ibitipoca, o parque estadual e suas atrações naturais aqui.

pousada em Ibitipoca

Por que se hospedar na Sangha Pyãra
Como eu falei acima, desde que comecei a visitar Ibitipoca, há mais de 10 anos, o arraial cresceu muito, ganhou restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos mais preparados para receber os turistas. Hoje até existem aqueles que já aceitam cartão de débito e crédito, mas ainda são minoria. Então, antes de subir a serra, tire dinheiro em Lima Duarte. Em Ibitipoca, não há caixas eletrônicos. A rede hoteleira também cresceu exponencialmente e, atualmente, há inúmeras opções de hospedagem, desde o mais simples camping a hotéis requintados. São muitas as opções de onde ficar em Ibitipoca.

Em meio à grande oferta, muitas vezes é difícil escolher. Então nossa intenção aqui é te fornecer uma opção certeira de hospedagem, uma ótima pousada em Ibitipoca para você que está em busca de tranquilidade e relaxamento. E a opção também é válida para quem viaja em família, como é nosso caso.

A pousada Sangha Pyara tem um excelente custo-benefício. É um local econômico, com serviço impecável e um clima zen inigualável. E sua localização também é ótima, a meio do caminho da vila e do parque.

Estar um pouco fora do burburinho da vila é ótimo porque garante quietude, paz e a possibilidade de observar um céu super estrelado. A partir da pousada, dá para ir a pé até a vila, o que é um plus, porque em feriados e temporada, o vilarejo fica cheio e não é fácil competir com SUVs e carros 4 por 4 pela via principal, estreita e de paralelepípedos.

As diárias na Sangha Pyara variam entre R$ 175 a R$ 225 para o casal, com café da manhã. E este preço é realmente um ótimo custo-benefício levando em conta o bom atendimento, a ótima localização e o excelente café da manhã.

O café certamente é um diferencial da pousada e outro atrativo é o espaço Zetainoai, onde a proprietária Mirella ofecere terapias alternativas (cobradas à parte) como reki, tuiná (massagem japonesa) e cones hindu. As terapias são oferecidas em um espaço exclusivo, fora da área comum.

E, nas áreas comuns da Sangha Pyara, tudo cumpre seu papel para o relaxamento do hóspede. A decoração é toda zen e conta com elementos indianos, como imagens de ganesh.

Outro ponto positivo que nos chamou muito a atenção foram o cuidado e gentileza da Mirella, proprietária da pousada, e da Maria, uma jornalista aposentada que encontrou em Ibitpoca a paz que buscava. A Carol se apaixonou pelas duas tias.

pousada em ibitipoca

Quartos
Os quartos desta pousada em Ibitipoca são simples e confortáveis. Contam com tevê, varanda com rede (e uma vista muito agradável para as araucárias, como foi o caso do nosso quarto) e lareira – imprescindível para os dias mais frios. E a lenha é fornecida diariamente, sem cobrança extra.

Os quartos são um lado do outro, como apartamentos. Então, é possível ouvir as pessoas do quarto ao lado. Mas como a rotina de quem visita Ibitipoca é acordar cedo para chegar ao parque antes da lotação permitida (1.200 pessoas nos feriados e 800 nos finais de semana), todos dormem cedo e não se ouvem muitas conversas ou tevês altas.

pousada em Ibitipoca

Café da Manhã
O café da manhã está incluído na diária e é um dos diferenciais da pousada. Há sempre uma opção natural, como bolos sem glúten e açúcar. Experimentamos um de banana e outro de maçã, excepcionais.

Também há iogurtes, bolachas, pães, frios, o obrigatório pão de canela e pão de queijo quentinho. E, assim que você chega para tomar o café, a Maria já te oferece, na sua mesa, um ovo mexido para garantir a energia que você precisará durante as caminhadas do dia.

O café da manhã é servido em um salão envidraçado na parte inferior da pousada, de onde você pode observar flores e árvores.

pousada em Ibitipoca

Como disse acima, o objetivo deste texto é te apresentar uma ótima opção de pousada em Ibitipoca. Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Se já visitou Conceição do Ibitipoca, conte para gente onde se hospedou e como foi sua experiência.

Pousada em Ibitipoca Sangha Pyãra
Reservas – E-mail: sanghapyara@gmail.com
(32) 8442-1882

Este post foi produzido em parceria com a pousada Sangha Pyãra. Nós do Viajante em Tempo Integral agradecemos as parcerias e ratificamos a nossos leitores que todas as informações do post são provenientes de nossas experiências. Nossos parceiros não interferem em nossas publicações.

19 thoughts on “Ótima pousada em Ibitipoca: Sangha Pyãra

  1. Evandro

    Que lugar encantador e os quartos são muito aconchegantes, adorei a lareira (a lenha sem taxa extra é muito bom). O café da manhã é super especial, dá vontade de arrumar uma mochilinha hj mesmo e partir. Ótima dica.

    atraentemente.blogspot.com

    1. Érica França Post author

      Que bom que gostou, Evandro. De fato, é um lugar encantador. Sempre dá vontade de arrumar a mochila e partir pra lá! 🙂

  2. Marcia

    Brasil e seus encantos e nomes e que nome esse hein?
    Mas pela imagem parece um lugar super tranquilo, já me imagino com uns dez livros pra ler. rs
    E qual o nome dessa repórter mais fofa que já vi meu deuso. Um beijo pra ela.
    E realmente o lugar parece encantador.
    Bjs

    1. Fábio Mendes

      Conceição do Ibitipoca é um lugar encantador, maravilhoso. Sempre que podemos voltamos pra lá! Tem locais lindos e sossegados. Leve livros mas contemple também a natureza. Há lugares lindos!

      E essa repórter é a Carolina, nossa filhota. Ela sempre dá ótimas dicas para as pessoas sobre as viagens! 😉

  3. Leandro Blanco

    To precisando fazer um passei… Parece realmente sem bem aconchegante e tranquilo! Tudo que estou precisando no momento. Adorei a indicação; )
    Lindo o lugar!!

    1. Fábio Mendes

      Obrigado, Leandro!

      O lugar é um sossego só, muito agradável e bonito. Vale a indicação. E Conceição do Ibitipoca é um lugar mais do que recomendável para quem procura contato com a natureza!

  4. Fran Agnoletto

    Nunca tinha ouvido falar nesse lugar. Que paz!
    Vamos para Minas pela primeira vez agora em julho e já percebi que será muito pouco tempo para tantas belezas que o estado oferece.

    beijos,
    Fran @ViagensqueSonhamos

  5. Guaciara

    Que gracinha de pousada, parece ser super gostosa! É sempre bom ter boas referências de um lugar para se hospedar, principalmente quando vamos com crianças! E tive que dar um Google, nunca tinha ouvido falar dessa cidade!

  6. Eliana Waissmann

    Esta pousada é mesmo incrível, estive no ano passado e desde o sono profundo que consegui ter nas silenciosas noites até a massagem que tive o prazer de experimentar com a Mirela , fizeram da minha estadia momentos especiais!

    1. Eliana Waissmann

      Esta pousada é mesmo incrível, estive no ano passado e desde o sono profundo que consegui ter nas silenciosas noites até a massagem que tive o prazer de experimentar com a Mirela , fizeram da minha estadia momentos especiais!

      1. Érica França Post author

        Que legal, Eliana…de fato é uma experiência relaxante cheia de momentos especiais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial