Quem somos

casal-blog

Eu e o Fábio somos jornalistas e foi assim que nos conhecemos. Mas a maior paixão que temos em comum é VIAJAR. E, juntos, percebemos que para viajar não é preciso ter tanto dinheiro assim. E que, mesmo em condições que não sejam ideais, é possível passear e aproveitar muito a vida e as viagens.

Em anos trabalhando nas redações de jornais, mal tínhamos folgas e, mesmo assim, conseguíamos viajar bastante. Fosse pra perto ou para um pouco mais longe para curtir o fim de semana e conhecer uma nova capital.

A falta de dinheiro é normal na vida de dois jornalistas. Mas isso nunca nos parou. Aprendemos a comprar passagens aéreas promocionais, escolher hospedagens alternativas, economizarmos com alimentação. E isso não significa apenas acampar e comer miojo, não. Significa apenas fazer escolhas que nos permitam viajar mais. Nunca pior.

Há três anos, a família cresceu e ter um bebê não se tornou uma desculpa para não viajarmos. A pequena foi incluída em nossos roteiros, em nossa preparação e em todas as aventuras. Nós três juntos já visitamos Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, fizemos uma viagem de carro pelas cidades históricas mineiras (a Carol deu seus primeiros passos na Matriz de São João del Rei) e ainda realizamos um grande sonho de conhecer a Itália. Fizemos viagem com uma bebê de colo que ainda mamava no peito e com uma criança pequena e espoleta que não para quieta em uma viagem de avião de mais de 10 horas. E sempre foi divertido e enriquecedor.

Nossa missão com este blog

Nossa missão com o Viajante em Tempo Integral é mostrar a nossos leitores que TODOS PODEM VIAJAR E, PARA ISSO, BASTA PLANEJAMENTO E DISPOSIÇÃO. É preciso livrar-se das amarras e conceitos muitas vezes impostos a nós pela sociedade. Estas histórias de que não é possível viajar sozinho, ou com pouco dinheiro, ou com uma criança pequena, servem apenas para nos travar e nos fazer desistir de realizar nossos sonhos. Elas não são reais.

Nós estamos aqui para ajudar nessa caminhada, com dicas de como, onde e quando viajar. Com uma criança pequena, claro que temos experiência no assunto e muitas dicas para você que está viajando em família. E também por conhecimento prático, abarcamos grande experiência em viajar de forma econômica. Queremos compartilhar o que já sabemos e ajudá-los a perceber que o mundo é de todos e que as maiores barreiras entre nós e nossos sonhos (também conhecidos como novos destinos, viagens e lugares) estão dentro de nossas cabeças. Sejam bem-vindos, sintam-se em casa e façam uma boa viagem.

Érica 

Se você quer receber nossos artigos, dicas e novidades, assine nossa lista!



imagem_contato_vti

11 thoughts on “Quem somos

  1. Joyce

    Oi Érica, a Bárbara minha filha, fez esse passeio para conhecer melhor o Tietê e adorou. Ela foi com o pessoal da escola onde estuda, saíram daqui bem cedo e e passaram o dia viajando. Não pensei que ela fosse gostar tanto. Foi muito bom!!!Beijos
    Joyce

    1. kikafranca

      Oi, Joyce.

      O passeio é realmente maravilhoso. Eu conheci a nascente quando tinha 10 anos, em uma excursão da escola. Até hoje me lembro de como foi marcante! Um beijão pra você e pra família! Obrigada pela visita.

  2. Sergio Ayala

    Jornalista gaúcho 65 anos , amante de Cruzeiros radicado em Bal. Camboriú PROCURA parceiro ( a ) para compartilhar cabine na Travessia ( Santos -Hamburgo em Abril 2017 ) e para um Cruzeiro de 7 dias pelo Caribe-Leste saindo de Miami em Novembro 2016. Contatos pelo FACE ou catito_ayala2@hotmail.com . Tenho ótimas referências e experiência em Cruzeiros.
    Adoro esse blog e espero conseguir companhia tornando assim a viagem mais econômica e agradável. Em último caso vou Single mesmo.
    Um grande abraço a todos os viajantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial