Parque da Cachoeira: isolamento em Canela

A vantagem de se hospedar em um hotel com localização central é óbvia: você fica perto de restaurantes, do burburinho e dos principais pontos turísticos.

A vantagem de se hospedar fora do centro é ficar longe do burburinho, se é a sua vontade, e de ter a oportunidade de ter contato com a natureza, com um pouco mais da essência do lugar que você está visitando.

Se na Serra Gaúcha o que você procura é contato com a natureza, uma boa opção é se hospedar no Parque da Cachoeira, entre as cidades de Canela e São Francisco de Paula.

O local não é indicado apenas para quem procura tranquilidade, uma vez que é opção para a prática de esportes radicais, como rapel, rapel na cachoeira, escalada e tirolesa. Mas certamente agrada quem gosta de silêncio e preza dormir com o barulho da cachoeira e acordar com o canto dos passarinhos.

O que mais me chamou a atenção ao chegar no local foi a vista do quarto – para a cachoeira e uma enorme ponte de ferro. O local tem área para camping – amplamente utilizada por famílias, o que achei bem legal -, apartamentos e chalés, alguns com vista para a cachoeira.

O caminho também é belo. Realmente, é afastado dos centros. O parque fica a 18 quilômetros do centro de Canela, sendo metade deste percurso em estrada de terra. À noite, é preciso cautela. Mas, de dia, a paisagem é muito bonita, com cânions e montanhas.

parque da cachoeira

Acredito que a hospedagem nos permitiu ter a tranquilidade que as férias pedem, com o contato com a natureza que prezamos, mas também nos permitiu estar em um lugar novo e com acesso para os centros onde estão lojas, restaurantes e todo o burburinho que queremos de vez em quando.

Pretendo voltar.

Uma dica é levar alimentos, pois o parque é longe da cidade. Nos chalés e apartamentos, há cozinha, então você pode cozinhar por ali mesmo. E, espalhadas pelo parque, estão churrasqueiras, para quem prefere uma festa um pouco maior. De quebra, você dá uma economizada ao preparar sua própria comida.

Mais informações AQUI.

Confira as tarifas do Parque da Cachoeira e faça sua reserva AQUI. 




Leia mais:
Canela

Gramado

Porto Alegre

Rota Romântica

Nova Petrópolis

One thought on “Parque da Cachoeira: isolamento em Canela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial