Paço da Liberdade, em Curitiba, é um meio charmoso de voltar ao início do século 20

DSC07314

Um café, iluminação aconchegante, um piano ao canto e músicas dos anos 20. Às vezes, os lugares conseguem nos levar ao passado sem que seja necessária uma máquina do tempo. É assim na cafeteria do Paço da Liberdade, em Curitiba. Ambiente charmoso e requintado, que te remete ao ano de fundação do prédio que já foi sede do governo municipal.

DSC07295
O Paço da Liberdade foi restaurado e hoje é patrimônio municipal, estadual e nacional. É um dos muitos equipamentos turísticos que enchem o curitibano de orgulho.

Além do café, você pode visitar o prédio, que hoje é um centro cultural do Sesc. O Paço da Liberdade abriga salas com móveis antigos, utilizados na época em que ali era a Prefeitura curitibana. Há mesas, cadeiras, telefones, estantes e um pouco da decoração daquele tempo. Tudo muito bem cuidado e pronto para a foto.

DSC07302

Além do prédio lindo, a vista a partir dele também é interessante. Das grandes janelas, você tem vista para a praça Generoso Marques – antigo Largo do Mercado -, com prédios antigos preservados. O Paço da Liberdade oferece uma viagem no tempo.

TEXTO E FOTOS: ÉRICA FRANÇA

Leia mais:

Curitiba: matérias compiladas no Viajante em Tempo Integral

Receba os posts do Viajante em Tempo Integral por e-mail

One thought on “Paço da Liberdade, em Curitiba, é um meio charmoso de voltar ao início do século 20

  1. Fábio Mendes

    O Paço da Liberdade é sensacional! Um prédio belíssimo, em uma praça com vários prédios antigos bem conservados. Um exemplo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial