Museu Interativo Mirador: excelente atração para as crianças em Santiago

 

museu interativo mirador

Santiago é uma ótima capital para ir com as crianças. A cidade é plana, boa para caminhadas e cheia de parques e excelente atrações para os pequenos. Uma das melhores é, sem dúvida, o Museu Interativo Mirador (MIM). Neste post, vou compartilhar contigo tudo o que você precisa saber para visitar o Mirador.

Leia mais: 5 lugares para levar as crianças em Santiago

O MIM

museu interativo mirador
O local é um complexo com parque e um museu maravilhoso que mistura entretenimento, ciência e muito aprendizado.

Se você já visitou o Catavento em São Paulo, o MIM é um Catavento com ainda mais interatividade e experiências.

A diversão começa na parte externa, onde há jardins e muito espaço para os pequenos. Além de um playground, as crianças podem brincar no Jardim Musical, tocando instrumentos como canos e instrumentos de percussão, além da instalação de “cortinas” coloridas.

Tudo isso sem falar da vista matadora para as montanhas.

Do lado de dentro, muitas experiências para pequenos e grandes. O museu é separado por setores e há ainda atividades extras ao longo do dia. Verifique o horário no balcão de informações da entrada e já faça a inscrição nas atividades se for o caso.

Os setores

museu interativo mirador
Entre os setores estão a Sala de Eletromagnetismo, Arte e Ciência, Nutrição e Vida, Fluídos, Terra, Som e Luz. O museu acabou de inauguar, neste mês de setembro, uma nova sala, a Neurozona, com experiências que explicam o funcionamento da mente e do cérebro.

Entre as experiências, as crianças podem participar de uma oficina de Imprensa, confeccionando um jornal com logotipos. Podem entender o funcionamento das correntes elétricas e até experimentar pequenos choques na oficina de Eletromagnetismo.

Podem ainda deitar em uma cama de pregos, ver como o som se propaga, entender o funcionamento da luz, tocar instrumentos musicais e fazer bolhas de sabão gigantes.

Como chegar

IMG_20170820_142631555

A estação de metrô mais próxima é a Mirador. A pé até o museu, são cerca de 10 a 15 minutos. Você pode optar pelo Uber ou ainda pegar um ônibus da estação até o museu, que custa 2 mil pesos (cerca de R$ 10). Se você quer pegar um ônibus do centro de Santiago, dá uma olhada aqui quais linhas atendem o museu.

Leia mais: 5 razões para visitar a vinícola Conha y Toro na sua visita ao Chile

Serviço:
Museu Interativo Mirador
Endereço: Avenida Punta Arenas, 6.711, La Granja
Funcionamento: De terça a domingo, das 9h30h às 18h30 (A bilheteria funciona até as 17h30)
Preço:
De 2 a 12 anos e maiores de 60 anos – 2.700 pesos
Maiores de 12 anos – 3.900 pesos
Às quartas feiras, os ingressos têm 50% de desconto

Confira aqui onde ir com as crianças em Santiago:

 

7 thoughts on “Museu Interativo Mirador: excelente atração para as crianças em Santiago

  1. Lilian Azevedo

    Ótima dica pois é programa para qualquer idade. Muito bom conhecer lugares que tem espaço para criança ir construindo esse prazer pelo conhecimento, por museus.

  2. Bárbara

    Nos estivemos no Museu Morador com a Beatriz e ela se divertiu muito. Agora que visitar com o Lucas também. Adorei as dicas do post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial