Monte Verde: curta a arte do ócio

Monte Verde

Sentar em uma pedra, sentir o vento batendo no rosto, ver cidades ali ao longe. O ócio. Ah, o ócio! Tenho me apaixonado por ele mais e mais. Desta vez, estava o praticando no alto de Monte Verde, município da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais.

A cidade tem diversas atrações, mas a paz e a tranquilidade são dois dos melhores atrativos.

No centro de Monte Verde, na rua principal, há muito o que ver. Restaurantes, cafés, lojas de chocolate e souvenirs. Há umas lojas em que o cheiro é a maior atração. Ali, você encontra xampus, hidratantes e outros cosméticos feitos de chocolate, maracujá. É bem bacana.

Monte Verde

A partir do centro, você pode contratar passeios, como de cavalo, charrete, quadriciclo, uma febre na cidade.

E, também a partir dali, você pode se dirigir para as pedras e mirantes mais lindos do município. De cima das pedras, você pode enxergar cidades do Vale do Paraíba, como Campos do Jordão.

Monte Verde

É possível ir de carro até bem próximo das pedras, estacioná-lo e fazer o restante do percurso a pé. Se estiver empolgado, deixe o carro no centro e ande, ande, ande. Ou alugue o quadriciclo.

As trilhas na mata, bem na divisa de São Paulo com Minas Gerais, levam às pedras  Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida. O visual é maravilhoso: montanhas, montanhas e montanhas. Verde embaixo e, acima, somente o azul do céu. As trilhas não são de grande dificuldade, mas é sempre importante calçar tênis confortáveis e levar água para o trajeto.

Monte Verde

Romântico
Monte Verde é um destino ideal para casais apaixonados e para os que querem se apaixonar novamente. A cidade tem um clima todo romântico. Há muitas pousadas e hotéis que oferecem ótima estrutura para os enamorados, como quartos com banheiros e ofurôs, alguns com vista para as montanhas.

Os restaurantes também preparam o clima para receber os casais. No inverno, um dos pratos principais é o foundue. Há também muita truta pelos restaurantes, devido ao clima frio do local. Mas são as músicas ambientes e as mesas à luz de velas que dão o tom para os casais se curtirem.

Monte Verde é um destino tipicamente de inverno, mas você pode curti-la durante todo o ano. Aproveite.

Monte Verde
TEXTO E FOTOS: ÉRICA FRANÇA

 

Mais sobre Destinos de Inverno:

Conceição do Itibipoca (MG)

Gonçalves (MG)

São Francisco Xavier, em São José dos Campos (SP)

Santo Antônio do Pinhal (SP)

Mais de Minas Gerais:

Belo Horizonte em um dia

Inhotim

Cidades Históricas

2 thoughts on “Monte Verde: curta a arte do ócio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial