Hotel Fazendão: como fizemos o nosso primeiro e esperado passeio com a Carolina

Para o primeiro passeio com a Carolina, de três meses, pensei em um lugar tranquilo e sossegado. Sem barulho, sem grandes algazarras. E próximo à cidade onde moro, para pararmos apenas uma vez na estrada para a mamada e seguirmos viagem.
Escolhi um hotel fazenda. Descobri que quando o hotel te oferece infra-estrutura para crianças (copa para fazer comida, esquentar mamadeira; berço), ele também te traz muitas crianças de brinde. E isso não significa exatamente sossego.

Mas, apesar de alguma gritaria, o Hotel Fazendão, na cidade de Santa Branca, em São Paulo, atendeu minhas expectativas. Se eu ficasse no quarto, realmente ouviria bastante a movimentação da criançada na área da piscina. Mas havia área verde e tranquila para eu passear (com a Carol no sling, tomando um solzinho). E achei bom poder descansar embaixo de uma árvore, ao lado de um rio, sem ninguém por perto. Há tempos não sabia o que era tranquilidade.


O hotel ainda não é indicado para a Carolina, mas para crianças a partir de três anos – que já participam da recreação com os monitores – ele é altamente recomendado. Há quatro piscinas, sendo três aquecidas, sala de jogos, brinquedoteca, bastante espaço para correria e gritaria, campos para futebol e vôlei e quadra de tênis.

Também há a fazendinha, ideal para as crianças descobrirem de onde vêm os alimentos que comemos. E os pequenos passam o dia com os monitores. As atividades vão até as 22 horas, o que significa bastante tempo livre para os pais.

O hotel fica em uma antiga fazenda de café e a casa grande da fazenda foi adaptada para receber os quartos. Há ainda chalés para quem quer ficar um pouco mais longe do burburinho.

O único ponto baixo do hotel, na minha opinião, foi a alimentação. A comida é boa, na verdade, e a variedade também. Mas não consegui, em nenhuma das refeições, chegar nos primeiros horários, porque tinha de trocar e alimentar a bebê. E descobri que se você chega próximo ao final da refeição, pode ficar sem experimentar vários quitutes. Penso que os pratos deveriam ser repostos mesmo para os últimos hóspedes que chegarem ao restaurante. Acabei ficando com as sobras, o que não foi muito legal.

Ainda assim, acredito que seja um passeio bem indicado para famílias com crianças. Como agora este é o meu caso (eba!), novas dicas voltadas para este público vão aparecer por aqui em breve.

Serviço:
Hotel Fazendão: Santa Branca, Vale do Paraíba
Preços: As diárias para o casal começam em R$ 380 com pensão completa. Há cortesia para uma criança de até 6 anos.
Mais aqui

Em tempo: Este passeio não foi patrocinado pelo hotel e a opinião aqui presente é pessoal. Em caso de viagens/passeios patrocinados, deixarei claro na postagem, ok? E a opinião continuará sendo sincera. Pode confiar.

TEXTO: ÉRICA FRANÇA
FOTO: FÁBIO MENDES 

Receba os posts do Viajante em Tempo Integral por e-mail

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial