Hotel Estância Atibainha: perfeito para famílias

hotel estancia atibainha

No Hotel Estância Atibainha, o hóspede encontra muito espaço verde, brincadeiras nas piscinas, recreação, prática de esportes e contato com os animais. Neste post, quero compartilhar como foi nossa experiência no Hotel Estância Atibainha. O hotel fazenda tem estrutura de resort, fica a 75 quilômetros da capital e é imperdível para famílias.

Acomodação do Hotel Estância Atibainha

hotel estancia atibainha

Os hóspedes do Atibainha podem se hospedar nos Chalés Family, charmosos e confortáveis chalés que contam com um e dois dormitórios. Os chalés são espaçosos e contam com TV, frigobar, camas tipo box spring, chuveiro com aquecimento central e varanda com rede. Eles ficam em ruas arborizadas e silenciosas. O ambiente também perfeito para quem está em busca de descanso e contemplação da natureza.

Alimentação

hotel estancia atibainha
A alimentação é um dos pontos fortes do hotel. As diárias têm pensão completa, com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

O café da manhã é farto, de grande qualidade e com muita variedade. Há diversos tipos de pães e bolos, além de frutas, frios, queijos, pães de queijo e bolinhos de chuva. Há sucos, iogurtes, leite, café, achocolatado, além de uma estação de tapioca.

Nem bem o hóspede se refaz do café da manhã e já é hora do almoço, mais uma refeição para ser feita com tranquilidade e calma. Há grande variedade de saladas, legumes, carnes, massas, entre outros pratos.

Destaque também para a mesa de sobremesas, com doces caseiros, como de abóbora, de mamão e de leite, além de pudins, bolos, brigadeirões, pavês e uma geladeira de sorvetes.

Por volta das 17h, é servido um café com lanchinhos, bolinhos e sucos. E, no jantar, novamente há uma grande opções de pratos quentes e frios para o hóspede.

Quem é pai e mãe sabe que, com crianças pequenas, fazer uma refeição com tranquilidade é praticamente um mito. No Hotel Estância Atibainha, no entanto, as crianças, preferem não ficar com os pais e sim fazer as refeições em uma mesa com os amigos e os tios recreadores. Desta forma, pais e mães comem despreocupados. A mesa das crianças fica no mesmo ambiente e é possível ir ver as crianças ou até servi-las.

Há menu especial para as crianças, além das opções disponíveis para todos os hóspedes.

Recreação

hotel estancia atibainha
As crianças têm atividades no Hotel Estância Atibainha o dia todo. Os grupos são formados de acordo com a faixa etária. Cada criança ganha um colete de uma cor referente à sua idade e fica no grupo com dois monitores.

As atividades começam por volta das 9h30. Os tios ficam esperando as crianças na porta do restaurante – o que é um “risco”, porque a minha filha nem queria tomar café tamanha a ansiedade de brincar.

A partir de então, os grupos saem pelo hotel com ampla agenda de atividades para o dia. A agenda fica exposta no restaurante do café da manhã. Assim, os pais podem saber onde estão as crianças.

A Carol nos despachou de cara e deixou claro que preferia os amigos à nossa companhia. De qualquer forma, na hora da piscina, fomos acompanhá-la, mais por excesso de zelo do que por necessidade.

Entre as atividades, estão brincadeiras na piscina, visita à horta e à fazendinha, onde as crianças podem ordenhar a vaca e experimentar o leite quentinho. Há caça ao tesouro, brincadeiras diversas, jogos com bola nas quadras ou campos.

As atividades têm uma pequena pausa após o lanche da tarde, quando os pais podem (tentar) fazer as crianças descansarem, tomarem banho, etc. No jantar, os pequenos se unem novamente aos monitores para a refeição e, de lá, seguem para uma brinquedoteca, onde brincam mais e assistem desenhos.

Eu tinha uma ideia errônea de que em hotéis como este, os pais “largavam” os filhos com os recreadores. Mas descobri – e foi duro para mim, 😛 – que os filhos que largam os pais.

Estrutura

hotel estancia atibainha
O Hotel Estânca Atibainha está localizado em uma área verde de mais de 900 mil metros quadrados.

As crianças contam, além de todas as atividades, com um parquinho onde há mini-chalés com mini-cadeiras e cadeiras de balanço. É a Vila das Bonecas.

E os pequenos vão à loucura com um castelo de verdade, um Castelo Medieval, com 4 torres.

O Hotel Estância Atibainha conta com muitas opções de atividades e não só para as crianças.

Os pais e avós podem aproveitar os lagos para pescar, passear de pedalinho, fazer passeios de cavalo e charrete, de trenzinho e visitar a horta orgânica, o pomar e os animais. Há ainda trilhas, pistas de cooper, quadras poliesportivas, quadras de tênis, campo de futebol.

O parque aquático possui 7 piscinas, sendo 3 climatizadas com toboágua (abertas) e duas cobertas. Há também um completo Health Club com fitness center, massagem, saunas seca e a vapor e hidro.

O hotel possui uma sala de cinema com 72 lugares.

No Hotel Estância Atibainha, a diversão para as famílias é garantida. Pais e filhos juntos, crianças com os monitores, avós e pais sem crianças ou todos juntos – as atividades e opções de lazer são inúmeras. E, para quem não quiser atividade nenhuma, o hotel fica em uma ampla área verde, em meio a montanhas e é possível não fazer nada e apenas apreciar a vista.

Ranchos do baby

hotel estancia atibainha

Há cozinhas equipadas espalhadas pelo hotel, os “Ranchos do Baby”, com geladeira, fogão, liquidificador, micro-ondas e cadeirão.

hotel estancia atibainha

Serviço:
Endereço: Rodovia Dom Pedro I, s/n, Nazaré Paulista, São Paulo
Telefone: (11) 2075-7200
Site: www.hotelestanciaatibainha.com.br

viagem-com-criancas

 

Este post foi produzido em parceria com o Hotel Estância Atibainha. Nós do Viajante em Tempo Integral agradecemos as parcerias e ratificamos a nossos leitores que todas as informações do post são provenientes de nossas experiências. Nossos parceiros não interferem em nossas publicações. 

17 thoughts on “Hotel Estância Atibainha: perfeito para famílias

  1. Lucimar da Silva Moreira

    O Hotel Estância Atibainha é um paraíso, muito lindo esse lugar, é muito bom está perto da natureza, ficar longe do barulho da cidade grande, é um lugar amplo com muito espaço para passear, uma excelente dica de lugar para ficar com a família gostei muito do Hotel Estância Atibainha, bjs.

  2. Bea Pires

    Ai, fiquei encantada com esse lugar. Parece de uma calma, de uma pureza… Amo o campo e amo esses lugares!
    Mas outro ponto: vi que tem também um tópico referente a Portugal, eu sou portuguesa, então fiquei bastante feliz. Referiu Sintra, que é lindo, lindo, lindo, e tem muitos mais lugares a visitar <3
    Beijos!

  3. Rayanni Araujo

    Olá, tudo bem?
    Que lugar mais lindo, quero ir com certeza!
    Não vejo a hora de tirar minhas férias e aproveitar!
    Um beijo.

  4. Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    Achei muito bacana a ideia do Hotel, parece um ligar para relaxar com a família inteira. Com as fotos que você postou, lembrei um pouco dos casarões do século XX e parece-me que o Hotel tem bem essas características. Não pude segurar a risada com o seu comentário em ralação que não é os pais que abandonam os filhos, e sim os filhos que largam os pais.
    Parece ser um lugar muito aconchegante que eu gostaria de conhecer! Adorei a dica e o post!

    Beijos!

  5. Renata

    Nossa, que lugar maravilhoso! Lindo e com tudo que alguém precisa! Ótimo pra descansar e relaxar. Até anotei o endereço aqui se um dia eu for pra SP quero visitar! Amei muito, sério. Fiquei com água na boca com essa mesa de café da manhã!
    Bjs

  6. Erica Oliveira

    Nossa, eu sempre estou rodando por essa região e não conheço esse hotel, já quero me hospedar por lá pq achei o lugar bem legal tanto para crianças quanto nós adultos. Já vou combinar com a turma para nos programarmos 🙂

  7. Luma Vieira

    que lugar bonito, ótimo para poder descansar um pouco. Este mini castelo medieval me encantei, isto sem falar na piscina coberta. E ótimo poder aproveitar o lugar independente do clima. Beijos

  8. Anna Vlis

    Que lugar maravilhoso para passear com a família, tem tantas atividades para os pequenos, amei! Não vejo a hora de tirar umas férias com a família <3

  9. Lu Barros

    Oi!!!
    Gostei muito de conhecer o hotel, pela sua resenha o lugar é lindo e o melhor é que as crianças aproveitam bem o dia. Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial