Hotel em Socorro: 6 razões para ir ao Hotel Fazenda Floresta do Lago

Quando viajamos com as crianças, uma das maiores preocupações como pais é encontrar uma opção de hospedagem adequada. Neste post, quero dividir contigo uma opção de hotel em Socorro para famílias com crianças. Tivemos uma ótima experiência no Hotel Fazenda Floresta do Lago e acredito que dividi-la contigo possa ser útil na hora que você estiver planejando a sua viagem.

O nível de exigência em relação à hospedagem varia muito de família para família. Mas itens como alimentação, atrações para os pequenos, segurança e quartos espaçosos costumam ser preocupações constantes.

1. Comida rural, diversificada, saborosa

hotel em Socorro
Quem se hospeda neste hotel em Socorro conta com pensão completa. Mas o Hotel Fazenda Floresta do Lago também é aberto a Day-Use. Nós não experimentamos o almoço do hotel, pois estávamos a trabalho e tínhamos bastante coisa para cobrir ao longo do dia. Mas experimentamos o jantar e o café da manhã.

O café da manhã é super diversificado, com frutas, ovos mexidos, salsichas, bolos, pães, etc. E um dado interessante: enquanto eu me servia, percebi que uma mãe pegava com uma das funcionárias pães e bolos especiais, sem glúten ou lactose, que ela havia solicitado anteriormente para sua filha alérgica. Este é um ponto importante para muitas mães.

O jantar também nos surpreendeu. No esquema self-service, contava com variedade de pratos, como sopa, macarronada, risoto, carne, peixe, entre outros. E a simpatia do Joe, o garçom-amigo das araras, deixa o jantar ainda mais interessante.

Vale ainda ressaltar que o restaurante é super agradável, amplo e arejado e com vista para o lago.

2. Recreação e tirolesa

hotel em Socorro

Os recreadores fazem a alegria da criançada. A diversão começa cedo, logo no café da manhã, quando os pequenos costumam dispensar os pais para tomar café com os tios. Em seguida, já começam as brincadeiras, que vão desde corridas na quadra, brincadeiras com balões cheios de água, mergulhos na piscina, visita aos animais e brincadeira na tirolesa.

O serviço é pago à parte, mas o valor (R$ 10) é super acessível e é mais barato se comparado às tirolesas dos parques de aventura de Socorro. A tirolesa tem 10 metros de altura e 200 de comprimento e cruza o lago. Os pequenos adoram. A indicação para ir ou não à tirolesa é de acordo com o peso. A partir de 25kg, os pequenos já podem ir.

– Leia mais sobre esportes de aventura com crianças em Socorro AQUI

3. Animais e as araras “sai-pra-lá”

hotel em Socorro

Como todo bom hotel fazenda, não faltam animais na propriedade. Há avestruzes, cavalos, patos, coelhos, galinhas, um tucano e um pavão (infelizmente estes dois ficam presos). Uma grande atração do hotel são as araras da espécie “sai-pra-lá”. Elas ficam soltas, fazem amizade com (alguns) hóspedes, pegam o que veem pela frente (uma tentou arrastar o tripé de nossa câmera) e, quando não vão muito com a cara do hóspede, soltam um sonoro “sai pra lá”.

4. Hotel em Socorro com ótima estrutura 

hotel em Socorro

O hotel conta com duas piscinas, uma aberta e outra fechada, aquecida, além de brinquedoteca, playground e um mini-salão de jogos, com mesa de pingue-pongue e pebolim.

Não há wi-fi nos quartos, mas os hóspedes podem usar a Internet no Cantinho do Wi-Fi, próximo à recepção.

Há quadras poliesportiva e de tênis, campo de futebol e academia ao ar livre para quem quiser fazer exercícios.

5. Quartos amplos e limpos

hotel em Socorro

Nos hospedamos em um apartamento próximo ao jardim. E há ainda outras opções, como apartamentos com sacadas, casas e chalés.

No nosso quarto, havia uma cama de casal, duas de solteiro, frigobar e tevê com alguns poucos canais por assinatura (incluindo um canal infantil). Um ponto muito forte é a limpeza.

O quarto também é amplo, a vista para o jardim é super agradável e, à noite, tudo estava bem silencioso. Não sei se esta regra vale para o verão, já que os quartos do jardim ficam próximos à piscina. Mas há unidades mais distantes, se for o caso. Vale se informar antes de fechar sua reserva.

6. Lago e pescaria

hotel em Socorro

O lago é uma das principais atrações do hotel, tanto que dá nome à propriedade. Ele é enorme e, além de garantir o ar bucólico ao local, garante a alegria dos pescadores e a tranquilidade de quem busca descanso e contemplação.

Muitos hóspedes são frequentes no hotel, justamente por gostar da pescaria.

Ao redor do lago, há um redário super agradável e vi muitas pessoas ali apenas descansando, inclusive mães com seus bebês nos carrinhos.

É sobre este lago que passa a tirolesa, o que o transforma mesmo na vedete deste hotel fazenda.

Serviço
Hotel Fazenda Floresta do Lago
Endereço: Rodovia Dr. Otávio Oliveira Santos, KM 5, Bairro do Salto
Telefones: (19) 3855-1376, (19) 3855-1308, (19) 3855-1331
Email: contato@hotelfazendaflorestadolago.com.br
Valores: A diária para casal custa a partir de R$ 469 (é necessário reservar no mínimo duas diárias). Crianças de até 4 anos não pagam.

viagem-com-criancas

Este post foi produzido em parceria com o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos. Nós do Viajante em Tempo Integral agradecemos as parcerias e ratificamos a nossos leitores que todas as informações do post são provenientes de nossas experiências. Nossos parceiros não interferem em nossas publicações.

14 thoughts on “Hotel em Socorro: 6 razões para ir ao Hotel Fazenda Floresta do Lago

    1. Fábio Mendes

      Luciano, Socorro é uma das cidades com a melhor infraestrutura turística do Brasil. É altamente recomendável, não só para quem curte esportes de aventura, mas para quem quer sossego também. E esse hotel é fabuloso!

    1. Fábio Mendes

      Oi, Renata. Socorro é pertinho, fica a 140 quilômetros de São Paulo. Basta pegar a Fernão Dias até Bragança Paulista e, de lá, pegar a rodovia que leva até Socorro.

    1. Fábio Mendes

      Valeu, Ethan. A tirolesa do hotel é muito bacana. E há também em outros parques e hotéis. Dá para fazer uma maratona de tirolesas!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial