Pocket resort é opção para famílias com crianças em Bragança Paulista

hotel bragança

A piscina externa tem prainha e também uma área para crianças

À medida que vamos conhecendo novos destinos, também experimentamos outras opções de hospedagem. Essa curiosidade, aliada à necessidade, ganhou ainda mais força com o nascimento da Carolina. Afinal de contas, a hospedagem é aspecto importante na hora de viajar com crianças. E em nossos passeios tivemos contato com uma modalidade que deve se tornar tendência: o pocket resort. E visitamos o primeiro de São Paulo: o Hotel Mil Flores, em Bragança Paulista, a cerca de 100 quilômetros da capital.

Confira quatro razões para viajar com crianças

O conceito do pocket resort é oferecer uma grande infraestrutura, com muitas atrações, mas voltada a um número pequeno de hóspedes. E o Mil Flores se encaixa perfeitamente nesse aspecto: o local conta com apenas 24 apartamentos, o que garante tranquilidade para os hóspedes. Mas a área é ampla: ao todo são 28 mil metros quadrados com atrações para famílias, especialmente com crianças.

 

Uma curiosidade do Mil Flores é que sua estrutura lembra a de um resort de praia, embora esteja localizado a cerca de 180 quilômetros do litoral. Para esse clima colaboram a decoração e o paisagismo do local.

Conforto

hotel bragança

Os quartos são amplos e confortáveis. Todos têm varanda

Os quartos do Mil Flores são aconchegantes e espaçosos. Contam com uma varanda com rede, devidamente voltada para as árvores e os pássaros, que cantam desde cedo. Isso por si só já seria um ótimo motivo para se hospedar por aqui.

Cinco razões para você levar seu filho ao museu Catavento, em SP

O local tem ainda wi-fi, TV a cabo, ventilador de teto, mesa e, no banheiro, chuveiro com aquecimento a gás. Não bastasse, o quarto possui ainda uma pequena área de serviço com tanque e varal, ideal para as roupas de banho após um mergulho em uma das piscinas.

As piscinas, aliás, são deliciosas e as crianças vão adorar. Uma delas é externa, com prainha. A outra é aquecida, em ambiente interno e com dois toboáguas.

O Restaurante

Hotel Bragança

Carol no salão de jogos, Restaurante Bambu e a prainha

As refeições são feitas no Restaurante Bamboo, um local aconchegante. As janelas são amplas, de frente para a piscina, e iluminam bem todo o ambiente. A decoração, como já falamos, remete muito mais à praia que ao campo. O teto tem forro de bambu e há vários elementos temáticos que completam o paisagismo.

Confira 10 passeios no Vale do Paraíba para crianças

O cardápio foi um dos pontos altos da hospedagem. Ele inclui pratos nacionais e internacionais. Adoramos o filé mignon com molho au poivre e os sucos de graviola. Há ainda menu infantil. Os pratos são muito bem preparados e bem servidos. Nas refeições, você conta com bufê de salada e entrada e, após o prato principal, tem um bufê de sobremesas. O atendimento também é muito bom, os funcionários atenciosos e solícitos. A Carol ficou um tempão conversando com o chef e os garçons.

Além do restaurante, o hotel oferece ainda o Tiki Bar, com várias opções de drinques.

 

Diversão

hotel bragança

As casinhas foram a atração favorita da Carolina

Depois de descansar, relaxar e comer bem, vamos à diversão. O Hotel Mil Flores agradou por reunir um grande número de atrações para as crianças. Além das piscinas, há lago com caiaque, minigolfe, escorregador gigante (em que adultos e crianças se divertem descendo sobre um saco de estopa) e dois salões de jogos (um com bilhar e mesa de cartas, o outro com pebolim, mesa de pingue pongue e air hockey).

Outra ótima fonte de diversão são os jogos gigantes. Há xadrez e dama de grandes dimensões e também um bilhar, em que você usa os pés no lugar dos tacos para encaçapar as bolas. Os esportistas podem optar por um campinho de futebol ou uma quadra poliesportiva.

O local preferido da Carol foi o parque infantil. É um local cheio de pequenos sobrados. Os andares superiores dessas casinhas são interligadas por pontes e há escadas e escorregadores para voltar ao chão. Nos andares térreos, há lousas para as crianças escrever e desenhar à vontade.

hotel bragança

Lagos e muito verde compõem o ambiente do hotel

Cansou de tanta atividade e quer fazer algo mais tranquilo e relaxante? Foi exatamente o que fizemos. Nas dependências do hotel há uma reserva ecológica de 50 mil². É possível fazer uma trilha e se deparar com vários animais, como esquilos e macacos. Em nosso passeio, encontramos muitos pássaros.

O Mil Flores é uma excelente opção para famílias com crianças que queiram dar uma fugida no fim de semana ou passar as férias em um lugar agradável e confortável.

Hotel Bragança

Endereço: Rua Mil Flores, 1.000 – Bairro Campo Novo, Bragança Paulista-SP
Telefones: (11) 99940-0333 (Vivo) ou (11) 96925-7148 (Claro)
E-mail: contato@hotelmilflores.com.br
Site: www.hotelmilflores.com.br
Como chegar: Pegue a rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063), que liga Bragança Paulista a Itatiba. Acesse o bairro Campo Novo no km 49,5 e siga 3 quilômetros até chegar na Rua Mil Flores.

Este post foi produzido em parcerias com o Hotel Mil Flores. Nós do Viajante em Tempo Integral agradecemos as parcerias e ratificamos a nossos leitores que todas as informações do post são provenientes de nossas experiências. Nossos parceiros não interferem em nossas publicações.

14 thoughts on “Pocket resort é opção para famílias com crianças em Bragança Paulista

  1. Guaciara

    Eu não conhecia o hotel e nem esse termo pocket resort, valeu pela dica! Sempre bom saber de hotéis ótimos para famílias tão pertinho de SP! Bjs!

    1. Fábio Mendes Post author

      Olá, obrigado! Visite o blog sempre que puder, temos ótimas dicas!

      E o hotel é sensacional, dá pra curtir muito!

    1. Fábio Mendes Post author

      Pois é, Marcia. A região é bem bacana de explorar e esta é uma ótima opção de hospedagem! Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial