Praias: escolha uma para chamar de sua

A primavera chegou e, com ela, as altas temperaturas. Chegou a hora de escolher as suas praias preferidas e levar a família para curtir um banho de mar. Mas se você estiver a fim de variar um pouco, seguem algumas boas dicas de atrações litorâneas.

praias

O que não falta no Brasil é praia bacana para conhecer. Aproveite!

O blog compilou algumas opções interessantíssimas de praias. Você pode optar tanto pelas baladadas e hipermovimentadas quanto aquelas mais sossegadas, quase desertas. Há ainda algumas próximas a belos edifícios históricos. Confira e aproveite!

Rio de Janeiro: Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro: Forte de Copacabana

Natal: Forte dos Reis Magos

Natal: Parrachos de Maracajaú

Natal: Barra do Rio Punaú

Natal: Dunas de Genipabu

Florianópolis: praia da Daniela

Florianópolis: Santo Antônio de LIsboa

Ubatuba: Ilha Anchieta

São Sebastião: Centro Histórico

Santos: Aquário

Guarujá: Acqua Mundo

 

6 thoughts on “Praias: escolha uma para chamar de sua

  1. Alessandra Ramos

    Não conheço ainda as demais praias pelo Brasil, disse ainda!!
    Mas amei as escolhas aqui do Rio!! Sem dúvida curtir a praia e visitar o Forte de Copacabana é maravilhoso, além do Museu e do cunho histórico, há a Confeitaria Colombo, perfeita para o fim de tarde..fora a programação cultural que vai de apresentações de chorinho a performances de dança,passando por sarau de literatura…
    Incluiria o por do sol no Arpoador nesta lista, é mágico!
    Adorei o post!!!
    Alê | 💙 Diva Todo Dia 💙

    1. Fábio Mendes

      Não há quem não ame o por do sol no Arpoador, é uma unanimidade brasileira. A gente adorou o Rio e pretende voltar logo. Abraços!!!

  2. Elizabeth Paes

    Adoro praia!!!! Já frequentei muito a praia do Arpoador e Leme noutros tempos e embora conheça as praias de Copacabana ainda não entrei pra conhecer o Forte, acredita! Que descuido meu. Conheço o litoral paulista, Santos e Guarujá… onde passei férias. e Marataízes no Espírito Santo, quando curti o feriadão de carnaval de alguns anos passados. Desejo muito ainda conhecer as praias do Nordeste. Mas nunca vou esquecer o céu estrelado da praia de Itaipu, litoral de Niterói. Amo… amoo… se pudesse iria a praia o ano todo, me sinto em total sintonia com o mar.

    1. Fábio Mendes

      Oi, Elizabeth! Da próxima vez que visitar Copacabana, não se esqueça de ir ao Forte. Vale muito a pena. E as praias brasileiras são espetaculares, vale a visita em muitas delas. Abraços!

  3. Erika

    Oie, tudo bem? Acredito que todas as pessoas no mundo gostam de praia, nem que seja só pra passear rs Não sei se é porque moro no litoral, mas acaba virando algo normal, e nossa vontade é conhecer outros lugares rs Hoje vou à praia só pra andar de bicicleta ou fotografar. Gostei das suas indicações. Beijos, Érika ^-^

    1. Fábio Mendes

      Oi, Erika. Eu já morei no litoral, em Santos, e mesmo assim eu acabava fugindo e indo para outras praias. Hahahahahahahahahhahahahahaha

      É que Santos é urbana demais, então às vezes a gente ia para um lugar um pouco mais bucólico. Ainda bem que o Brasil é rico em praias, uma mais bela que a outra. Beijos e obrigado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial