Feriadão: saiba como aproveitá-los melhor

 

feriadão

Feriadão tem todo ano, então anote as dicas e guarde pra vida!

Todo feriadão é a mesma coisa: todos ficam ouriçados com a possibilidade de fugir da rotina e fazer uma viagem, por menor que seja. Conosco não é diferente e, sempre que a folhinha do calendário nos indica uma boa nova, iniciamos um planejamento especial para fazer as malas.

Mais dicas no blog: aprenda a viajar com economia

E que tal começar AGORA o planejamento para curtir ao menos um feriadão? Naqueles de quatro dias é possível até mesmo visitar alguns países vizinhos. Se houver folgas para tirar, aproveite a oportunidade e estique a semana para fazer uma viagem mais longa. As dicas abaixo farão com que você aproveite ao máximo e podem ser adotadas sempre.

#1 – Dia de deslocamento é dia “morto”
homem crônica

Programar uma série de passeios para o dia de chegada é um erro. Os dias de deslocamento são curtos e muito puxados: é check-in no aeroporto, táxi ou ônibus para o hotel, outro check-in no local de hospedagem, malas para desfazer… ufa! Dedique-se a programas light, como jantar em um local bacana, ir ao shopping ou fazer uma caminhada curta, de preferência em local próximo de onde estão hospedados. No dia de voltar para casa, o procedimento deve ser semelhante. Assim, você aproveita melhor seu feriadão.

#2 – Compre passagens com antecedência

TAM

Se já sabe quando estará de folga, não espere a data do feriadão se aproximar: vá pesquisando preços de passagens de avião, trem ou ônibus e, assim que encontrar um bom preço, compre-as. Além de garantir seu lugar em períodos de alta procura, as chances de encontrar bilhetes promocionais também são consideráveis. As principais companhias aéreas oferecem descontos matadores para quem adquirir viagens com pelo menos três meses de antecedência. Para quem vai pagar em parcelas, há ainda a vantagem de quitar toda ou a maior parte antes da viagem. Sites como Decolar ou Melhores Destinos são ótimos para pesquisar passagens aéreas, por exemplo.

Vai viajar com crianças? Confira todas as recomendações

#3 – Deixe a maratona para os corredores

DSC05555

Quando viajamos a uma cidade com muitas atrações turísticas, é grande a tentação de visitar tudo. Mas em curtas estadias, como a de um feriadão, isso não dá certo, pois é necessário dedicar pouco tempo a cada atração (e muitas merecem ser apreciadas com calma). Além disso, tal estratégia exige vários deslocamentos, o que envolve pegar muitas conduções, enfrentar o trânsito local e perder tempo precioso. Ao fim, resta uma sensação de frustração por não ter visto ou feito tudo o que queria.

O QUE RECOMENDAMOS Restrinja o número de pontos turísticos a ser visitados e tente aproveitar ao máximo cada um deles. Deixe a maratona para os corredores e evite escolher locais muito distantes um dos outros. Se você realmente gostar da cidade ou região, certamente irá voltar e poderá ver o que ficou de fora da primeira visita.

#4 – Use a internet e fuja das filas
Galleria Degli Uffizi

A internet pode ser uma grande ferramenta para fugir das filas. A começar pelos aeroportos: ao comprar sua passagem, informe-se sobre a opção de check-in online. Faça a operação pela net, imprima o comprovante e, se não estiver com bagagem para despachar, vá direto ao portão de embarque. Nas atrações turísticas mais procuradas de algumas cidades, é possível agendar a visita online. Certifique-se apenas se o site é oficial e realmente credenciado a realizar a venda.

FÁBIO MENDES
FOTOS: ÉRICA FRANÇA, FÁBIO MENDES E DIVULGAÇÃO

text here (1)

Coloque abaixo seu melhor e-mail:

 

 

8 thoughts on “Feriadão: saiba como aproveitá-los melhor

  1. Marcia

    Oh delícia não? Comodidade e tranquilidade.
    As vezes saímos em viagem para descansar e é o que menos fazemos e antes mesmos já estamos estressados com as coisas que deixamos pra fazer de última hora. Oh vida
    Ótimas dicas. Beijo. Fábio

    1. Fábio Mendes Post author

      É assim mesmo, Marcia. Às vezes a gente viaja para descansar e acaba ficando mais cansado ainda!

      Por isso damos essas dicas, para que as pessoas não passem por esses perrengues e aproveitem ao máximo. E pequenas viagens podem ser muito relaxantes e reduzem aquela sensação de que somente trabalhamos e não aproveitamos a vida. Obrigado pelo comentário, beijos!

  2. Leandro Blanco

    Que delicia eh se programar pra uma viagem!
    O que eu mais tenho pensado em fazer ultimamente eh viajar…
    Eu queria realizar logo meu sonho de fazer um cruzeiro. Tirar muitas fotos e aproveitar bastante… Se programar eh a melhot coisa!

    Otimo post ^^

    1. Fábio Mendes Post author

      Oi, Leandro. Obrigado pelo comentário!

      Programação é fundamental. Se você sonha em fazer um cruzeiro, busque com antecedência. A alta temporada começa em outubro, mas comprando com antecedência você consegue ótimos preços!

    1. Fábio Mendes Post author

      A gente vai aprendendo várias coisas à medida que vai viajando. E adoramos dar essas dicas para que as pessoas não precisem passar pelos mesmos perrengues que nós passamos. Obrigado! 🙂

  3. Evandro

    ótimas dicas. Esse lance de fazer mil planos para o dia de chegada ou partida já aconteceu comigo kkkk Pena que não li isso antes. rsrs E tenho que me policiar, sou desses de querer fazer uma maratona e visitar mil lugares, não é uma boa ideia. Planejamento é mesmo tudo e a internet ajuda d+.

    atraentemente.blogspot.com

    1. Fábio Mendes Post author

      Exato, Evandro. A gente fica tão feliz com o feriadão que quer fazer tudo de uma vez, mas é a maior roubada! Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial