Disney: faça o planejamento da sua viagem em 5 etapas

A Disney é um destino dos sonhos de todas as famílias. Quem ainda não foi costuma ter o destino na sua Wish List. Quem já foi geralmente não vê a hora de voltar. E a cada fase da criança, a diversão é diferente.

Por aqui ainda não fomos à Disney. Mas, como a maioria das famílias, o destino está na Wish List. Então, pedi à minha amiga Ana Novais, que é especialista em Orlando e criadora da Orlando Week, dicas para se planejar para uma viagem a Orlando. Neste post, vamos ver como planejar uma viagem a Disney e Orlando em 5 etapas. 

1 – Escolha quando viajar e por quantos dias

disney

A primeira decisão a ser tomada é em que mês você vai viajar e quantos dias vai ficar em Orlando.

Quer ir pra Disney? Então clique aqui e acompanhe a Orlando Week

2 – Escolha quais parques quer visitar

disney

Agora é hora de decidir exatamente quais parques e atividades você vai visitar, baseando no perfil da sua família e nos dias disponíveis que você tem. Pegue um papel e responda às perguntas abaixo:

Você pretende visitar todos os parques da região? (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Sea World, Universal Studios, Islands of Adventure, Busch Gardens, Legoland)

– Vai reservar alguns dias para compras?
– Pretende repetir algum parque?
– Não tem tempo suficiente para todos e precisa eliminar algum parque?
– Vai a parques aquáticos?
– Pegue um papel e escreva todos os parques que a sua família pretende ir, de acordo com as perguntas acima, e vá para o 3º passo

Conheça os principais erros que você pode cometer na sua viagem a Orlando e saiba como evitá-los

3 – Decida qual parque ir em cada dia, consultando o calendário dos parques

disney

Esse é um momento importante, você vai fazer um roteiro de qual parque ir em cada dia. Pegue um papel (ou crie uma planilha no Excel) e anote todos os dias da sua viagem. Para cada dia, coloque um parque ou atividade, como no exemplo:

  • 20/09 – Chegada em Orlando
  • 21/09 – Magic Kingdom
  • 22/09 – Compras
  • 23/09 – Universal Studios

Essa primeira versão do roteiro pode ser bem básica e você pode alterar ela depois. Para fazer esse roteiro, consulte o Calendário de Lotação dos parques e verifique o horário de funcionamento naquele dia, se os shows noturnos vão acontecer, se vai ter Extra Magical Hours (se você não sabe o que é isso, leia aqui), etc.

4 – Pense nas principais atrações e shows de cada parque

disney

Agora é hora de pensar no roteiro específico de cada parque, baseando no perfil da sua família. Você está viajando com crianças pequenas? (Se sim, veja essa série das melhores atrações em cada parque para crianças pequenas). Está viajando com crianças maiores que gostam de mais emoção?

Aproveite para dar uma olhada nas sugestões de roteiros de cada parque que eu fiz, clicando aqui.

Pegue um papel e escreva as principais atrações que vocês querem ver em cada parque, como no exemplo:

  • Magic Kingdom
  • Space Mountain
  • Foto com Anna e Elsa
  • Mina dos 7 Anoes
  • Peter Pan

5 – Reserve os FastPass para as principais atrações de cada parque

disney

Isso é muito importante, pois vai fazer com que você fique muito menos tempo nas filas! Se você não sabe o que é FastPass, clique aqui. Com base nas atrações descritas na etapa 4, verifique quais tem FastPass disponível e reserve com antecedência!

Texto: Ana Novais 

Ana Novais é especialista em Orlando e criadora da Orlando Week. Trabalhou nos parques e hotéis de Walt Disney World por quase dois anos. Visita o parque anualmente como guia de excursão ou visitante e sempre traz novas dicas para seus leitores.

disney

 

38 thoughts on “Disney: faça o planejamento da sua viagem em 5 etapas

  1. Anne Schuler

    As dicas nao poderiam ser melhores!! É sempre bom lpanejar uma viagem para poder aproveitá-la ao máximo, gastando menos (por muitas vezes), pois fez tudo antes e pegou um valor mais baixo.
    E sobre as filas…. aah, as filas… planejamento é tudo mesmo.
    Bjss

  2. Sah

    Sempre tive o desejo de ir, quendo criança. E achei super válidas suas dicas. Viajar demanda tempo mesmo antes da própria viagem, pois é preciso planejar tudo com bastante cuidado, traçar os roteiros e ter cuidado para que nada saia errado. Eu quando vou viajar sempre procuro informações na internet, em blogs de viagens.

  3. Lucimar da Silva Moreira

    Visitar a Disney é realmente um sonho para quase todas as famílias, planejar uma viagem antes é essencial, excelentes as dicas da Ana Novais, as dicas vão de ser de grande ajuda pra quem pretende viajar para Orlando. Com as dicas da Ana a pessoa não vai perder tempo nas filas, abraços.

  4. Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    Olá… planejamento de viagem é mesmo fundamental, mesmo para lugares como a Disney que parecem (equivocadamente) fáceis, por serem parques!

    Bom roteiro para que o o vistante aproveite o melhor possível a experiência nesse mundo de fantasias! 🙂

  5. Ju Garzon

    Ótimas dicas! Acho planejamento essencial para visitar parques de atrações, ainda mais um gigantesco como a Disney. Dependendo da quantidade de dias, não tem outra solução a não ser selecionar prioridades. E FastPass é utilidade pública hahah Ainda mais em alta temporada!

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

  6. Marcia Pimentel

    Oi,
    Disney. O sonho de todas as crianças e adultos também.
    Com esse guia que você fez dá para aproveitar tudo nessa viagem.
    Um dia eu gostaria de conhecer a Disney.
    Abrçs

  7. Ana Raquel Fortes

    Achei a dica que estava procurando! rs. Muito completo para quem quer se programar a viajar para Disney. Ainda não conheço e por isso estava justamente procurando sobre. Obrigada pelas dicas!

  8. Joana D'arc

    oi
    Quero muito levar meus sobrinhos para conhecerem a Disney 😀 e o Universal Studios.
    Mas tenho que fazer o planejamento da viagem e começar a poupar 😉
    bjo

  9. Vany Nunes

    Com certeza, um agrande sonho meu conhecer a Disney! Lendo as etapas do planejamento tão bem fornecidas pela Ana Novais , nào tem erro né? Gostei das dicas dela, nos ajuda a organizar e a ter uma melhor visão do que queremos na viagem! ótimo post!

  10. Rayanni Kellsin

    Olá, tudo bem?
    Sou louca para realizar esse sonho, e achei as dicas bem válidas, eu sempre tive várias dúvidas sobre o processo de escolhas e tudo mais, adorei o post.
    Um beijo.

  11. Alessandra Maróstica de Freitas

    Me lembro da primeira vez que fui ao Magic Kingdom. Fiquei tão encantada que me atrapalhei com o horário e fiquei sem ver várias atrações. Pura falta de planejamento… Ótimas dicas! 🙂

  12. Gisele Rocetti

    Eu fiz planejamento pata todos os dias….planejamento de tudo o quanto eu queria comprar….onde eu queria visitar além dos parques….e planejamento dos parques intercalando com alguns dias de compras! Valeu a pena planejar! Tudo foi perfeito!

  13. Roberta Landeweerd

    Como eu sou totalmente iniciante em relação a Disney (quer dizer, conheci Disney Paris, conta? rs) adorei as dicas. É tanta coisa que dá até desespero de por onde começar. Valeu mesmo!

  14. Carolina Belo

    Parabéns pelo post e pelas dicas. Eu nunca quis ir à Disney, mas acabei indo para participar de uma corrida e gostei bastante… Ainda não voltei, mas pretendo…
    Abraços
    Carolina

  15. FisioJúnias

    Dicas simples e valiosas para não ter estresse. Uma viajem bem planejada é só curtição.. quando vou viajar, eu faço exatamente isso, planejo cada segundo da minha viajem.

  16. Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    A Disney é o sonho de consumo da maioria das pessoas. Todo mundo quer ir ou já foi para esse lugar tão mágico. Estou começando a planejr minha viagem para Disney, pretendo ir em 2020, mas já quero ter tudo organizado bem antes. Então, as dicas foram muito valiosas para mim, com certeza irei usar muitas delas! Adorei tudo!

    Beijos!

  17. Thathy Ramos

    Pra mim ate pra ir a 25 de março é preciso de planejamento…kkkk
    Afinal, é preciso saber onde ir, oq comprar, tentar burlar as filas, enfim….
    Eu nunca tive vontade ir pq acho extremamente estressante.

  18. Erica Oliveira

    As dicas são ótimas, no meu caso a parte mais complicada é decidir onde ir rsrs pq o tempo será restrito então não dará tempo de visitar tudo que todos querem rsrs então precisamos adequar os gostos de todos com o pouco tempo que temos rs

  19. Rafael

    Embora seja um lugar maravilhoso para se conhecer e até gostei das informações que você passou, não é um lugar que me seduz, de qualquer forma, vale a pena conhecer e passar um dia lá, sei por recomendações de amigos

    abçs

    Rafael

  20. Alana Zoz

    Um dos meus sonhos é visitar a disney! Espero que um dia num futuro próximo eu ocnsiga <3
    Adorei suas dicas, vou guarda-las para quando um dia eu for pra disney!

  21. Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? As dicas são incríveis. Quem sonha em ir para a Disney com certeza irá se divertir bastante. Acredito que 4 dias deve ser pouco para a quantidade de coisas que tem pra fazer rs Ótimo post! Beijos, Érika =]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial