Decoração de Natal: cinco destinos campeões pelo Brasil

decoração de natal

Tem Papai Noel por todo o Brasil. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Se você não marcou nenhuma viagem para este final de ano, é hora de pensar melhor: o Brasil tem vários destinos interessantíssimos, que ficam ainda melhor em dezembro. Nos últimos tempos, novas cidades têm incluído a decoração de Natal em sua programação. E, por isso valem ser visitadas.

No ano passado, nós recomendamos várias atrações fundamentais para quem quer levar a família para um belo passeio. Este ano, repetimos a dose, listando nossas preferidas e trazendo algumas novidades.


Natal

Sim, a capital do Rio Grande do Norte, que tem esse nome por ter sido fundada em 25 de dezembro, é uma ótima dica para esse final de ano. A cidade investiu forte na decoração de Natal, com muitas luzes por toda a cidade e, como cereja do bolo, uma árvore natalina com mais de 100 metros de altura, no bairro de Mirassol. Dizem que ela pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Vale ir para conferir!

Para a celebração, foi anunciada uma ampla programação cultural, com festival de música, eventos literários e espetáculos de dança, teatro e artes plásticas, entre outros. A festa só acaba no dia de Reis, em 6 de janeiro.

E como se não bastasse, a cidade ainda é pródiga em passeios sensacionais, como bugue nas dunas, esquibunda e muitas outras atrações. Nos arredores, vale conhecer Pipa, Punaú e São Miguel do Gostoso.

Leia mais sobre Natal no blog

Guararema-SP

decoração de natal

A decoração natalina de Guararema está entre as melhores do país

A pequena Guararema fica na Grande São Paulo, a apenas 80 quilômetros da maior e mais caótica capital do país. Mas é como se estivesse muito mais longe. A cidade é conhecida por ter um dos melhores climas do país, com muito verde e belezas naturais. Nos últimos anos, vem se tornando uma potência do turismo, com uma série de atrações e eventos durante todo o ano.

Um bom exemplo é o “Acender as Luzes”, que começou no final de novembro e vai até 5 de janeiro. O centro da cidade ganhou uma impressionante decoração de Natal, feitos com cinco milhões de garrafas PET. A região do Pau d’alho e a Ilha Grande, principal ponto de encontro dos turistas, fica lindamente iluminado nesta data.

Além da decoração de Natal, toda a cidade tem atrações interessantes, como o Parque da Pedra Montada e a Freguesia da Escada, distrito famoso por abrigar um incrível polo gastronômico e uma igreja com a única imagem de São Longuinho no Brasil. Como se não bastasse, ainda é possível fazer o belo passeio de trem até o distrito de Luiz Carlos.

Saiba mais sobre Guararema no blog


Belo Horizonte-MG

A bela e atraente capital mineira nunca foi um destino muito desejado em dezembro. Mas eis que BH resolveu mudar esse quadro. Pela primeira vez, a prefeitura investiu pesado para a data e criou um circuito de decoração de Natal em toda a cidade. O ponto de destaque é a Praça da Liberdade, onde foram instaladas mais de 400 mil microlâmpadas, 530 enfeites e mil lâmpadas estroboscópicas. Para tornar tudo mais interessante, a cidade realizará projeções de imagens luminosas na fachada do Palácio da Liberdade. Uma grande árvore de natal e um belíssimo presépio compõem o quadro.

Vários outros pontos da cidade também receberam iluminação e decoração de Natal, mas vale a pena conferir as luzes nas árvores da Avenida Afonso Pena. É ali que funciona a maior feira ao ar livre da América Latina.

Belo Horizonte está próxima de várias cidades históricas, como Sabará, Ouro Preto e Mariana. A menos de 100 quilômetros está Inhotim, um dos mais impressionantes museus do mundo. Ou seja, o que não falta é opção para quem for ver as luzes em BH.

Saiba o que fazer em um dia em Belo Horizonte

Gramado-RS

decoração de natal

Globos de Natal gigantes são novidade em Gramado. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Talvez a mais bem estruturada cidade turística do país, Gramado ferve no verão com o Natal Luz. Uma intensa programação cultural (com shows musicais, teatro e desfiles) é acompanhada de decoração de Natal e luzes belíssimas até o final do ano. O Desfile do Papai Noel, com muitos carros alegóricos devidamente decorados, é a grande atração para as crianças.

E claro, visitar Gramado em qualquer época é garantia de visitar um sem número de atrações para todas as idades. Quem não vai querer se lambuzar nas fábricas de chocolate, se divertir na Aldeia do Papai Noel ou no Mini Mundo? O Museu de Cera e o Snowland (um impressionante parque de neve indoor) são outras atrações imperdíveis.

A poucos quilômetros de Gramado há a pequena cidade de Canela, que também capricha em sua decoração de Natal. E seus belíssimos parques, como o Parque do Caracol, são atrações imperdíveis.

Saiba mais sobre Gramado e Serras Gaúchas no blog

 

São Paulo

decoração de natal

A árvore do Ibirapuera já é um clássico

Todos os anos, a Pauliceia capricha em sua decoração de Natal. E este ano não será diferente. Uma das novidades é que parte da iluminação é itinerante. Isso porque a grande atração são as Caravanas Iluminadas, compostas por seis caminhões que circularão pela cidade. Além dessas carretas, parte da frota de ônibus também ganhará iluminação.

Mas essa é só mais um das iniciativas do o Natal Iluminado, que encheu a cidade de luzes e cores. A já tradicional árvore natalina do Parque do Ibirapuera é o carro-chefe: com seus 35 metros de altura e 15 de diâmetro, ela atrai milhares de pessoas todas as noites. Várias avenidas também terão iluminação especial, com destaque para a Avenida Paulista. Ali, a Fiesp, bancos e instituições diversas dedicam atenção especial para a decoração natalina. Eis um bom lugar para levar as crianças. Uma única dica: se for para a Paulista à noite em dezembro, opte pelo metrô.

Saiba mais sobre São Paulo no blog

2 thoughts on “Decoração de Natal: cinco destinos campeões pelo Brasil

  1. Nayla

    Decoração de Natal é algo que sempre me encanta,muito bom saber que dentro do paìs tem coisas lindas para serem vistas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial