Como furar fila no Coliseu: conheça as dicas

como furar fila no coliseu

O Coliseu é gigantesco, mas isso não impede que você encontre muita gente pelo caminho

Não há quem vá a Roma e não queria visitar o Coliseu, a maior e mais importante construção do Império Romano ainda de pé. As ruínas do imponente Anfiteatro Flaviano (seu nome oficial), atrai milhares de visitantes todos os dias.

Follow my blog with Bloglovin

Para ter acesso a uma atração tão famosa, é preciso encarar multidões gigantescas, daquelas de assustar qualquer cristão. Mas há alguns macetes para entrar mais rápido no Coliseu. Confira nossas dicas de como furar fila no Coliseu e ganhe um tempo precioso.

Compre o bilhete com antecedência

como furar fila no coliseu

Melhor comprar o bilhete pela internet e garantir seu lugar na visita

Esse é um dos nossos mantras aqui no Viajante em Tempo Integral: vai visitar alguma atração muito procurada no exterior? Procure o site oficial do local ou da cidade onde está localizado e adquira o bilhete com antecedência. Isso lhe dá duas grandes vantagens: a primeira é garantir sua visita, já que é possível que as vagas se esgotem ao chegar ao local.

A segunda vantagem é que você consegue entrar mais rápido nas atrações. Em geral, elas têm duas grandes filas: uma para comprar o bilhete e outra para entrar. Ao comprar pela internet, você se livra da primeira. E acredite: isso faz muuuuita diferença.

O ingresso custa 12 euros e permite que você visite o Coliseu, Fórum e o Monte Palatino em dois dias. Ou seja, você não precisa ver tudo de uma só vez. Compre aqui. Na compra online, você paga uma taxa adicional de 2 euros. Essa é a forma mais simples e rápida de como furar fila no Coliseu.

 

Adquira o Roma Pass

Roma Pass, nas versões 72 ou 48 horas, é garantia de economia e praticidade

Roma Pass, nas versões 72 ou 48 horas, é garantia de economia e praticidade

Uma outra opção de ingresso fura-fila é o Roma Pass. Trata-se de um passe especial que garante gratuidades em várias atrações da cidade e também no transporte público.
Com o Roma Pass, você não precisa pegar a fila da bilheteria. Basta ir direto à fila de entrada e apresentar o passe.

Há duas versões: o de 72 horas (38,50 euros), que oferece gratuidade nas duas primeiras atrações visitadas e descontos na demais, e o de 48 horas (28 euros), que garante entrada grátis em uma atração. Ou seja, é uma ótima maneira de como furar fila no Coliseu e ainda economizar uma boa grana.

Lembre-se que Coliseu, Forum e Palatino contam como uma única atração. Ou seja: se você comprar o de 72 horas, consegue ir nas três atrações e em mais uma sem pagar, além de ter desconto nas demais. Isso sem contar que você passará 3 dias sem gastar com metrô, ônibus, bonde e em algumas linhas de trem. Ou seja, vale muito a pena.

Você pode compra-lo online, mas deve retirá-lo em um dos pontos de informação turística. Saiba mais sobre como utilizá-lo.

 

Adquira um tour guiado ou audioguia

como furar fila no coliseu

As visitas guiadas estão disponíveis em italiano, inglês e espanhol

Se você não conseguiu comprar a entrada para o Coliseu e Fórum pela internet, não se desespere: há outras maneiras de como furar fila no Coliseu. Uma delas é adquirir um tour guiado ou audioguia.

Isso acontece porque o local onde você contrata o tour guiado ou aluga o audioguia fica em local distinto da bilheteria e da entrada. Então, em vez de você pegar 3 filas (uma para o ingresso, outra para o audioguia e outro para entrar), vá direto ao local dos guias, contrate um dos serviços e entre no Coliseu.

O Tour Guiado pode ser feito em inglês ou espanhol e custa 5 euros. O audioguia está disponível em 10 idiomas, incluindo o português (de Portugal, mas tá valendo). Usamos o audioguia e é muito bom, altamente recomendável para quem quer saber mais sobre o Coliseu durante a visita. A Carol adorou o item e brincou de telefone com ele!

Comece seu passeio pelo Fórum!

como furar fila no coliseu

O Fórum Imperial pode ser visitada antes do Coliseu

Esta é aquela típica dica na qual pouca gente pensa em fazer e, ao ser informado da possibilidade, fica pensando: “puxa vida, mas por que eu não pensei nisso antes?”. Se você não comprou o bilhete pela internet ou adquiriu o Roma Pass, em vez de ir primeiro no Coliseu e depois no Fórum, faça o caminho inverso. É a maneira mais inusitada de como furar fila no Coliseu.

A fila da bilheteria do Fórum/Monte Palatino é muito pequena se comparada com a do Coliseu. Não dá para comprar o bilhete no Fórum e ir primeiro no Coliseu, portanto o negócio é visitar primeiro o Fórum e o Monte Palatino (que são excepcionais).

Essas são as nossas dicas de como furar fila no Coliseu, sem trapacear. Você tem alguma dica bacana do passeio no Coliseu? Contra pra gente!

FOTOS: FÁBIO MENDES E ÉRICA FRANÇA

30 thoughts on “Como furar fila no Coliseu: conheça as dicas

    1. Fábio Mendes Post author

      Ir ao Coliseu e não se estressar com filas não tem preço, Bruna. A gente aproveita muito melhor o dia. Abraços!!!

  1. Susana - Viaje Comigo

    Já estive três vezes no Coliseu de Roma e nunca entrei! Acredita? 😀 😀 É porque tinha filas enormes ou porque tem imensa gente lá dentro e nem dá para apreciar bem… um dos coliseus mais bem conservados que já visitei está na Tunísia 😀 Mas este é lindo por fora também! 😀

    1. Fábio Mendes Post author

      Puxa, vida. Espero que da próxima vez você consiga fugir das filas. Tenho muita vontade de ver os coliseus de Verona e da Croácia, que são lindos. Esse da Tunísia eu não conhecia, entra agora na lista. Abraços!!!

    1. Fábio Mendes Post author

      Pois é, Rafael. É muita gente indo ao mesmo tempo ao Coliseu. Por isso a importância dessas dicas. Abraços!!!

  2. Lidiane Albuquerque

    Ótimas dicas ! Adoro contratar o áudio guia pq sempre nos da a oportunidade de saber bastante do local. Estive em Roma, mas foi tão corrido, apenas 2 dias e meio que não consegui entrar no coliseu. Com certeza terei que voltar a Roma.

    1. Fábio Mendes Post author

      Roma sempre merece uma nova visita, Lidiane. Quando voltar, aproveite o Coliseu e as dicas para furar a fila. Abraços!

    1. Fábio Mendes Post author

      Que bom, Catarina. Você teve sorte. Quando fui ao Coliseu, as filas estavam imensas. Felizmente pudemos usar o Roma Pass. Abraços!!!

    1. Fábio Mendes Post author

      Obrigado, Juliana. O negócio é ajudar o pessoal a fugir da fila do Coliseu, que é assustadora! Abraços!!!

  3. Vany Nunes

    Dicas preciosas! Se um dia for para Roma, o Coliseu com certeza será um dos lugares que quero visitar! Essas dicas muito me ajudarão! Não imaginava que a fila era tão grande assim!

    1. Fábio Mendes Post author

      As filas são imensas, Vany. Por isso vale muito a pena usar uma destas táticas para ganhar tempo. Abraços!!!

    1. Fábio Mendes Post author

      O tour com guia é muito bom, assim como os audioguias. Você fura fila e ainda aprende mais sobre o Coliseu. Abraços!!!

    1. Fábio Mendes Post author

      Qualquer dica para furar fila no Coliseu, ainda mais sem trapaças, é mais do que válida! Aproveite e fure bastante as filas por lá. Hahahahahahahahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial