Como economizar na Itália: 7 dicas testadas e aprovadas para viajar barato sempre

como economizar na Itália

Veneza pode ser uma cidade mais barata do que parece

Viajar para a Itália é um sonho de muita gente. E ele precisa ser adiado por falta de dinheiro. Com planejamento, é possível sim fazer uma viagem bacana. E saber como economizar na Itália é fundamental.

Em nossa viagem, testamos e aprovamos uma série de medidas de economia. Todas foram muito úteis e nos ajudaram a aproveitar o país. Confira as dicas e saiba como economizar na itália:

como economizar na itália

Parque Sempione é o refúgio preferido dos milaneses

1 – MILÃO – Para começar a lista de dicas sobre como economizar na Itália, que tal dedicar umas das tardes para um delicioso (e econômico) piquenique? As cidades italianas contam com belíssimos parques, perfeitos para essa ocasião. Em Milão, o local ideal é o Parque Sempione, logo atrás do Castelo Sforzesco. Caso não queira levar a comida ao local, não se preocupe: foccacias e wraps são vendidos por lá a menos de 5 euros (em setembro de 2014). É uma refeição rápida e barata, em um lugar lindo.

2 – MILÃO – Outra dica ótima que pode ser aproveitada em outras cidades italianas. O transporte público é barato, eficiente e cobre as principais atrações turísticas. Em Milão, o bilhete do metrô custa 1,50 euro e por ele é possível chegar ao Duomo/Galeria Vittorio Emmanuele e também ao Castelo Sforzesco. A extensão da Linha 5, ainda em obras, levará também ao mítico estádio San Siro. Confira todas as linhas aquiNão se esqueça: para sair de algumas estações, é preciso colocar o bilhete na catraca novamente. Por isso, guarde-o com você até o fim da viagem.

3 – VENEZA – Muitas atrações na cidade são mesmo caras. Se quer economizar, pesquise as que são gratuitas. Ver quadros e obras de grandes mestres pode sair de graça. Na Igreja de San Marco, na Piazza di San Marco, observar os belíssimos mosaicos de Bellini não custa nada. A entrada à igreja é gratuita. Para acessar algumas áreas da basílica, no entanto, como a área superior, com vista para a bela Piazza, o ingresso é pago.

4 – FLORENÇA – Ande, ande e ande mais um pouco. Se você está em Florença, há tanta coisa linda para ser vista. Para onde você olha, há beleza arquitetônica e histórica. Aproveite e passeie sem colocar a mão no bolso. A Ponte Vecchio, sobre o rio Arno, é belíssima de se ver ao longe, mas também vale ser visitada, já que abriga diversas joalherias. Se quiser curtir uma visão matadora da cidade, basta ir à Piazzale Michelangelo. Para ir lá, é só pegar o ônibus da Linha 13, que passa em frente à estação ferroviária de Santa Maria Novella. Observe ainda as esculturas da Piazza de la Signoria, como a réplica de Davi (Michelângelo). Com tanta economia, vai sobrar uns euros para o gelato do dia.

 

como economizar na itália

Ponte Vecchio: perfeita para observar e ser observada

5 – ROMA – Sentar em uma das mais famosas escadarias do mundo não custa nada. Aproveite o “dolce far niente” na Escadaria de Spagna. Passeie pela via dei Fori Imperiali e observe, gratuitamente, as ruínas dos fóruns, do Mercado de Trajano e do Coliseu, além do Arco de Constantino.

6 – ROMA – Sabe o Panteão, aquela igreja com uma enorme cúpula e um grande buraco (óculo) no meio? Pois bem a visita é gratuita. E a atração é um dos pontos turísticos obrigatórios de Roma, e é onde está a sepultura do grande pintor renascentista Rafael Sanzio. Sentar na fonte logo à frente do Panteão, onde há um obelisco, e observar toda aquela beleza e toda aquela movimentação de turistas indo e vindo, também é de graça.

como economizar na itália

7 – ROMA – Se você gosta de Arte e aprecia as pinturas de Caravaggio, há um lugar que você não pode perder em Roma. A Igreja Santa Maria del Popolo guarda duas preciosidades do pintor e, para vê-las, você não vai desembolsar um eurinho sequer. Um de frente para o outro, estão os quadros A Conversão de São Paulo e o Martírio de São Pedro, logo à esquerda do altar principal.

Gostou das dicas? Há ainda outras dicas para saber como economizar na Itália sem fazer uma viagem espartana. Se quiser saber mais ou tiver alguma dúvida, deixe seu comentário. Teremos prazer em conversar com você e trocar experiências. Boa viagem!

ÉRICA FRANÇA
FOTOS: FÁBIO MENDES

Leia mais:

Como (não) se perder em Veneza

Castelo Sforzesco em Milão

Veneza para iniciantes: guia completo

Viajando com crianças: revezamento nos grandes museus

text here (1)

Assine nossa lista e receba conteúdo exclusivo!

13 thoughts on “Como economizar na Itália: 7 dicas testadas e aprovadas para viajar barato sempre

    1. Fábio Mendes

      A Itália é um grande sonho, mesmo. E dá para realizar com economia e bastante planejamento. Funcionou no nosso caso. Abraços!

  1. Erica Oliveira

    O posst só me deixou com mais vontade de visitar a Italia! Amei as dicas e até salvei o post aqui na pasta viagens rs assim não esqueço de nada.
    Muito util 🙂

    1. Fábio Mendes

      Que legal, Erica. A gente tem uma porção de dicas sobre a Itália. Antes de visitar, dê uma conferida. E depois, nos conte como foi, ok? Abraços!

    1. Fábio Mendes

      A Itália é fabulosa e sempre dá vontade de visitar. Acompanhe o blog que a gente sempre dá umas dicas bacanas para economizar e tornar a viagem possível. Abraços!

    2. Fábio Mendes

      Aproveite a vontade e faça um planejamento. Com um pouco de economia, dá para viajar e aproveitar esse lindo país!

    1. Fábio Mendes

      Obrigado Dulcineia. A gente sempre tenta economizar sem perder a qualidade na viagem. Isso é bem importante. Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial