Lisboa: o que fazer no bairro de Belém

Em Lisboa, um dos bairros mais emblemáticos é Belém. Bairro banhado pelo rio Tejo, de lá saíam as embarcações rumo ao Novo Mundo e às Índias.

Em Belém, não deixe de visitar:

1 – Torre de Belém
O monumento é um dos cartões postais de Lisboa. Suba até o alto (as escadas são íngremes e não dá muito bem para pessoas subirem e descerem ao mesmo tempo). De cima, você vê o Tejo à sua frente e imagina como seria a partida das naus em busca de novas rotas comerciais. E imagina um português chegando ao Brasil. Deve ter sido uma grande aventura.

Belém

2 – Padrão dos Descobrimentos
O monumento é de 1960 e homenageia os navegadores. Quando o olhei, lembrei-me imediatamente do Monumento às Bandeiras, em São Paulo, de Victor Brecheret. Mas é apenas uma comparação boba. Também dá para subir no Padrão dos Descobrimentos e também dali a vista é acachapante. De um lado, o Tejo e a Torre de Belem. Abaixo, um relógio solar. E, do outro lado, o belo e grandioso Mosteiro dos Jerônimos.

Belém

Vista a partir do Padrão dos Descobrimentos

Belém

O “deixa-que-eu-empurro” lusitano

3 – Mosteiro dos Jerônimos
Monumento grandioso e imponente, abriga os corpos de Vasco da Gama, Fernando Pessoa e Camões. Só por isso valeria a visita. Mas a arquitetura também é linda.

Belém

4 – Pastéis de Belém
Sabe aqueles adoráveis pasteizinhos de Belém? Pois é, você não pode visitar o bairro e não experimentar esta delícia. A confeitaria Pastéis de Belém fica localizada próxima do Mosteiro dos Jerônimos. Sempre há filas na porta, mas encare-as sem medo, pois vale a pena. No fundo da loja, há mesas com cadeiras para você comer em paz seus doces.

Belém

5 – Centro Cultural de Belém
Do alto do Padrão dos Descobrimentos, também é possível avistar o grandioso Centro Cultural de Belém. Ali, fica o Museu Coleção Berardo.

Belém

Leia mais sobre Lisboa e as cidades dos arredores

ÉRICA FRANÇA
Receba os posts do Viajante em Tempo Integral por e-mail

One thought on “Lisboa: o que fazer no bairro de Belém

  1. Fábio Mendes

    Quero ir a Lisboa apenas para comprar uma camisa do Belenenses.

    E NINGUÉM PARA O BENFICA, E NINGUÉM PARA O BENFICA…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial