Bar Fun Fun: Diversão, uvita e candombe em Montevidéu

Bar Fun Fun

– Isso que eles estão tocando é o candombe? – perguntei.

– Sim, esta música é candombe. Mas tudo o que a banda toca é música popular uruguaia – me explicou o garçom.

Ah, entendeu. E não é que eu gosto muito de música popular uruguaia? Bom, do rock uruguaio eu já gosto desde que descobri a “banda mais bonita dos trópicos”, o No Te Va Gustar. Mas a música popular também é bacana. E o candombe, que eu achava que era uma espécie de Timbalada uruguaxo, na verdade, é bem mais que isso. E é super empolgante.

No bar Fun Fun, no centro de Montevidéu, a coisa vai bacana e tranquila até umas 2 da manhã. Por volta deste horário, muitos turistas já foram embora, porque já viram as apresentações de tango e tal….mas é neste momento que a coisa fica boa.

Bar Fun Fun

Sobe no palco (um pequeno palco) uma banda de música popular, como me explicou o garçom. Os velhinhos e não tão velhinhos afastam algumas mesas e começam a dançar.

Vale muito a pena ir ao bar Fun Fun apesar de ser super cheio. É possível fazer a reserva pela Internet, mas se você chegar lá depois das 10 da noite, sua mesa já era. O recepcionista é simpático, fala para você entrar mesmo assim, porque, afinal, vai vagar uma mesa. Quando você entra, duvida que isso acontecerá, porque tem MUITA gente em pé. Mas aí eles te dão uma uvita (uma espécie de pinga de uva) e você começa a ficar mais tranquilo.

Bar Fun Fun

Acompanhar o troca-troca de atrações no bar é interessante. Um casal dança tango fazendo acrobacias naquele minúsculo palco e você já acha a dança boa, mas o impressionante mesmo é a capacidade de dançar tão lindamente naquele pequeno pedaço de madeira…Depois, entram dois homens, interpretando tangos diversos. Há uma senhora que canta e, antes da banda popular, sobe um Aguinaldo Rayol para interpretar tangos conhecidos e outros não tanto (não por mim, pelo menos). Lindíssima interpretação.

E não é que antes do que eu imaginava arrumei uma mesa? É incrível como em um bar extremamente lotado, os garçons conseguem servir a todos com rapidez e competência. Ah, e bom humor. Pelo menos na noite em que eu estive lá. Foi só dar um boa noite simpático e, logo, ele nos arrumou uma mesa.

As pizzetas servidas no bar também são boas, bem como a Patricia, uma cerveja famosa por lá. (pelo menos, esta é a opinião do Fábio). Eu fiquei apenas na uvita mesmo.

O Bar Fun Fun é mesmo uma diversão. Vale a pena se programar. Reserve e chegue antes das 22h. Ou vá mais tarde. Você vai ficar em pé por um tempo, mas a diversão é garantida da mesma forma.

TEXTO: ÉRICA FRANÇA
FOTOS: FÁBIO MENDES

Leia mais sobre Uruguai no blog

4 thoughts on “Bar Fun Fun: Diversão, uvita e candombe em Montevidéu

  1. kikafranca

    Não me esqueço do cheio maravilhoso das pizzetas tão logo entramos no lugar. E me perdi naquelas fotos, bandeiras e flâmulas. O bar é uma verdadeira festa dos sentidos!

  2. Pingback: Programas gratuitos em Montevidéu « Viajante em tempo integral

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial