Arte e artesanato na Avenida Paulista

arte e artesanato

O Fábio Mendes costuma me dizer que se eu for visitar Marte, a primeira atração turística que vou procurar será uma feirinha de artesanato. E é bem provável que seja mesmo.

Adoro artesanato, arte e trabalhos manuais. Há muita gente criativa e de talento neste mundo. E, por incrível que pareça, a avenida Paulista, em São Paulo, tem bastante lugar para se ver artesanato e outros tipos de artes bacanas. Camisetas customizadas, bolsas, artigos para casa e uma infinidade de produtos podem ser encontrados durante um passeio descompromissado em um final de semana.

Onde encontrá-las? Acompanhe-nos.

– Shopping Center 3 – Aos domingos recebe uma feira em seus corredores com barracas de CDs e DVDs de filmes; arte para casa, como cortinas, abajures, caixas personalizadas e almofadas; brincos, colares, camisetas; jogos infantis; sapatos; tapetes.

A feira fica bem cheia e dá um pouco de trabalho andar pelos corredores do shopping. Mas com um pouco de paciência vale a pena.

Aproveite para atravessar a rua e visitar a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

Endereço: Avenida Paulista, 2.064

– Top Center Shopping – Também aos domingos, uma feirinha ocupa o corredor do mini shopping, localizado em frente à Fnac.

Como o espaço é pequeno, não são tantas barracas, mas as que estão ali oferecem artigos bacanas, especialmente para casa, como tapetes, almofadas e enfeites.

Aproveite o ensejo e dê um pulinho na Fnac logo à frente e na Casa das Rosas, a poucos quarteirões dali, sentido Paraíso.

Endereço: Avenida Paulista, 854

– Calçada em frente ao Parque Trianon – Aos domingos, a calçada se enche de barracas diversas, com muita arte e artesanato. Há vários quadros de artistas de São Paulo, de diferentes estilos, além de bolsas, artigos para casa, roupas legais e também barracas de comida. Há acarajé, sorvete e outros quitutes.

Como a feira fica em frente ao Parque Trianon, aproveite para passear pelos seus caminhos cheios de sombras das árvores. É um ambiente acolhedor para a leitura.

E, logo à frente, fica o Masp que, às terças-feiras, tem entrada gratuita. Confira.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 (Há entrada pela Paulista também, na altura do Masp)

– Masp – Não se trata de artesanato, mas aos domingos o vão livre do Masp recebe uma tradicional feira de antiguidades. Por ali, quem gosta de móveis antigos, máquinas de fotografar e eletrodomésticos que já saíram de uso vão se deliciar. Há também artigos de decoração para casa, moedas, notas de dinheiro, arte, etc.

As dicas acima, de conhecer o Parque Trianon e o Masp continuam valendo.

Endereço: Avenida Paulista, 1.578

Em tempo: havia uma feirinha bacana também no Casarão da Paulista, ali próximo ao Conjunto Nacional, mesmo local onde havia uma feira de doação de pets. Uma pena que a casa foi fechada. Ficamos sem mais este endereço para a feira e sem a oportunidade de visitar aquele belo imóvel, um dos últimos casarões remanescentes da avenida.

TEXTO E FOTO: ÉRICA FRANÇA

Leia mais sobre São Paulo

3 thoughts on “Arte e artesanato na Avenida Paulista

  1. Pedro

    Bacana o post!! As pessoas estão tão acostumadas com São Paulo cidade grande que esquece que também artesanato, feira e arte!
    Vamos incentivar oturismo
    em São Paulo

  2. Fábio Mendes

    O pior não é ela visitar feirinha de artesanato em Marte. É a feirinha ter apenas produtos produzidos na Terra. 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial